Governo atualiza lista de empregadores que submeteram funcionários a trabalho análogo a escravidão

André DascaBrasil4 semanas atrás28 Pontos de vista

A lista com os nomes de empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão foi atualizada pelo governo federal nesta segunda-feira (6). Foram adicionados 159 empregadores no cadastro, que representam um aumento de 20% em relação à atualização anterior. 

As  atividades com maior número de empregadores incluídos na lista foram: criação de bovinos para corte; serviços domésticos; cultivo de café; extração e britamento de pedras; construção de edifícios e produção de carvão vegetal em florestas plantadas.

Dos 159 nomes, 101 são pessoas físicas (patrões) e 58 são empresas. Os novos casos resultaram no resgate de 1.530 trabalhadores em situações de exploração e trabalho com condições semelhante à escravidão.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Siga-nos
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Advertisement

Carregamento Próximo Post...
Siga
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Mais Lidas
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...