Empresa do balão que caiu em SC diz que cumpre normas da Anac

André DascaBrasil8 months ago94 Views

A empresa Sobrevoar, responsável pelo balão cuja queda deixou oito mortos em Santa Catarina (SC), divulgou nota sobre o acidente, ocorrido neste sábado (21). A companhia afirmou que “cumpre todas as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”. Ela acrescentou que não tinha “registros de acidentes anteriores”.

“É com profunda dor e tristeza que nós da Sobrevoar Serviços Turísticos manifestamos nossa nossa solidariedade e respeito às vítimas envolvidas no acidente desta manhã de sábado, dia 21/6/2025”, diz o comunicado.

A empresa acrescenta que, “mesmo com todas as precauções necessárias e com o esforço do piloto”, com “ampla experiência”, “sofremos com a dor causada por essa tragédia”.

Em menos de sete dias, o Brasil registrou três incidentes com balões tripulados, dois deles apenas nesta manhã. O mais grave ocorreu em Praia Grande, no sul de Santa Catarina, onde um balão pegou fogo durante o voo e caiu, deixando 13 feridos, além de 8 mortos.

A operação de balões tripulados para fins desportivos no país não exige licença de piloto nem certificado de aeronavegabilidade da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), mas demanda cadastro do desportista e da aeronave, cumprimento rigoroso das regras operacionais, de tráfego aéreo e das áreas de operação, além de requisitos de segurança específicos.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Siga-nos
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Advertisement

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

[mc4wp_form id=314]

Advertisement

Loading Next Post...
Follow
Sign In/Sign Up Sidebar Search Trending
Popular Now
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...