Vitória vence Atlético-GO por 2 a 0 e se aproxima da saída do Z-4

Captura-de-tela-2024-09-14-180717

Neste sábado (14), no Estádio Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Vitória bateu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol da partida foi marcado por Alerrandro, aos 9 minutos do primeiro tempo, já o segundo foi de Matheusinho, pra fechar a volta dos triunfos do Leão da Barra.

Com a vitória, o Rubro-Negro baiano fica na 17ª posição, com 25 pontos, a dois pontos de alcaçar o Fluminense e sair da zona de rebaixamento. Já o Dragão, lanterna da competição, voltou a perder depois de dois triunfos seguidos. Com a derrota, o Atlético segue com 18 pontos e fica a quatro pontos do Cuiabá, o 19º colocado.

A próxima partida do Leão da Barra será contra o Juventude, no próximo sábado, dia 21. O duelo está marcado para as 16h no Estádio Manoel Barradas. Depois do dia 21, o Vitória encara o Internacional fora de casa, ainda pelo Brasileirão, no dia 29, às 18h30.

Aos 9 minutos do primeiro tempo, Carlos Eduardo fez boa jogada pela esquerda, e Matheusinho pegou a sobra de fora da área e chutou no canto direito para grande defesa de Ronaldo.

No segundo lance de perigo da partida, aos 12 minutos, Shaylon perdeu a bola no meio-campo para Matheusinho, e Gustavo Mosquito ficou com a sobra pelo lado direito para arrancar até a área. O atleta cruzou rasteiro para conclusão de Alerrandro e a bola foi parar no fundo das redes.

Perto da primeira metade do primeiro tempo, aos 21 minutos, Campbell fez boa jogada pela direita, mas não achou espaço para cruzamento e tocou para Bruno Tubarão ajeitar e chutar da entrada da área, mas a bola saiu fraca, nas mãos do goleiro do Vitória.

Tubarão fez o cruzamento do lado direito, aos 39 minutos, para cabeceio fraco de Derek e defesa de Lucas Arcanjo.

Machado cobrou escanteio para a área, Wagner Leonardo cabeceou e Cáceres tocou de cabeça para a pequena área. Aos 47’, Carlos Eduardo arriscou um voleio perigoso e a bola quase entrou para o segundo gol do Leão.

Aos 9 minutos, com jogo picotado no segundo tempo, partida fica paralisada por mais de 5 minutos por demora de batida de falta e quedas de jogadores do Vitória em campo.

Após muitas paralisações, aos 14 minutos, Janderson cobrou escanteio para a área, Philipe Sampaio desviou, mas Campbell não conseguiu acertar a bola.

O Vitória roubou a bola no campo de defesa, aos 32 minutos do segundo tempo, e Janderson carregou até o ataque para passar para Matheusinho. O Camisa 30 invadiu a área pela direita, puxou para o meio e bateu colocado para marcar um golaço.

Após o gol do Leão da Barra, o Atlético voltou a atacar aos 41 minutos. Gustavo Campanharo pegou a sobra de bola na entrada da área e chutou forte, por cima do gol.

Informações Bahia Notícias

Foto - Ingryd Oliveira
Bárbara Barreto