UEFS terá primeiro mestrado em Administração em universidade pública do interior da Bahia

Portico4-718x480-1

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) agora possui mestrado da área de Administração. Vinculado ao Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCIS/UEFS), o mestrado acadêmico do Programa de Pós-graduação em “Gestão, Organizações e Sociedade” (PPGGOS/UEFS) foi aprovado recentemente pela Capes. O curso está enquadrado na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo, de acordo com a nomenclatura da Capes, é o primeiro mestrado desta área nas universidades estaduais baianas.

O curso tem como público-alvo portadores de diploma de nível superior de duração plena, interessados em seguir uma carreira acadêmica ou que necessitem de uma formação específica para desenvolver, avaliar ou implementar práticas socioambientais e de governança em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor. O corpo docente é formado por professores das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia do DCIS/UEFS, com larga experiência profissional e acadêmica, além de uma sólida e diversificada formação.

A professora Silvone Santa Bárbara da Silva, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEFS, celebrou a aprovação e afirmou que “além de ser o primeiro programa stricto sensu aprovado do DCIS, é o primeiro mestrado na área de Administração do interior da Bahia. É indiscutível a importância desse curso, tanto pela capilarização da pós-graduação da Universidade como pela participação qualificada dos docentes que compõem o Programa”.

O diretor do DCIS/UEFS Hélio Ponce Cunha, também comemorou a conquista: “Por ser o primeiro mestrado na Área de Administração do interior da Bahia, fruto de um trabalho que se iniciou há muito tempo, esse curso é um verdadeiro presente para a sociedade de Feira de Santana e região”.

As inscrições para a primeira turma do mestrado ocorrerão entre os dias 18 de outubro e 11 de novembro de 2024, por meio de link disponível no site do Programa. A seleção inclui prova objetiva, anteprojeto e arguição dialogada. O curso terá duração de 24 meses com a oferta de 16 vagas. As aulas estão previstas para serem iniciadas em fevereiro de 2025.

Crédito: Reprodução
Amaury Junior