GOVERNO-ESTADO-BANNER-728X90PX-3
GOVERNO-ESTADO-BANNER-728X90PX-2
728x90-3
150-kb-BANNER_728x90px-EMBASA-VAZAMENTO-t2-1-1

Suplentes acompanham recontagem de votos após cassação de vereadores

Captura-de-tela-2024-10-24-114644

A Justiça Eleitoral de Feira de Santana realizou, na manhã desta quinta-feira (24), o reprocessamento dos resultados das eleições municipais de 2020, após a cassação dos mandatos dos vereadores Fernando Torres (PSD) e Correia Zezito (PL). A decisão foi motivada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que apontou fraude nas cotas de gênero nas coligações envolvidas, identificando candidaturas femininas fictícias, conhecidas como “candidaturas laranjas”.

A nova totalização dos votos altera a composição da Câmara Municipal de Feira de Santana, uma vez que os votos das coligações que cometeram as fraudes são impactados. Os suplentes que ocuparão as novas vagas, Helio Barreto e Carlinhos Cabeção, acompanharam o processo.

‘É uma surpresa, porque levou tanto tempo para vim, mas pelo menos veio, né. Quando vem, a gente tem que abraçar a causa, agradecer a Deus por dar essa oportunidade, e aproveitar esses dois meses para ver se a gente consegue ainda encaixar alguma coisa, que a gente não para, o trabalho vem desde os quatro anos, por isso que eu sou, de novo, o primeiro suplente. Então, o meu trabalho não parou, e quero só agradecer, também, as pessoas que votaram em mim. Muito obrigado, hoje vocês têm um vereador, hoje o Carlinhos Cabecão é vereador através de vocês. Isso já era para ter acontecido, tiraram isso da gente, tanto eu como o Hélio já era para ter assumido essa vaga. Mas a justiça demorou, demorou, demorou, o pessoal diz que a justiça demora, mas não falha né. Foi feito a justiça. Eu sempre fui aliado, sempre estive junto com eles, então pode ter a certeza que a gente vai ser aliado’, celebra Carlinhos. 

‘Estou aqui hoje vereador eleito, onde era para estar desde 2021, tomando posse, não aconteceu, mas é isso agora, botar a cabeça no lugar, entrar pela porta da frente na Câmara e fazer o melhor para Feira de Santana. Eu esperava que isso viesse a acontecer a tempo de assumir porque eu estava sempre em contato com o meu advogado, Dr. Targino Machado, quero aproveitar para agradecer a ele e agradecer também aqueles 2.511 votos, aquelas pessoas que foram as urnas em 2020 e me deram esses votos de confiança. Sempre estive do lado do governo e vou continuar do lado do governo. Eu tenho alguns projetos que eu vou botar em pauta, assim que eu assumir’, relata Helio

Com informações do repórter Joaquim Neto

Foto: Joaquim Neto
Bárbara Barreto
GOVERNO-ESTADO-BANNER-728X90PX-3
GOVERNO-ESTADO-BANNER-728X90PX-2
728x90-3
150-kb-BANNER_728x90px-EMBASA-VAZAMENTO-t2-1-1