São João de Jaguara e São Pedro de Morrinhos entram para o Calendário Oficial do Município

André DascaFeira de Santana1 ano atrás64 Pontos de vista

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, sancionou a Lei Nº 4.239, que oficializa as festividades do São João de Jaguara e do São Pedro de Morrinhos como parte do Calendário Oficial de Festas Populares e Eventos do município. A novidade foi divulgada no Diário Oficial Eletrônico do Município no último sábado, dia 12.

A nova legislação altera a Lei n° 3.336/2012, que já regulamentava o calendário de eventos na cidade. Com a inclusão, o São João de Jaguara será celebrado nos dias 22, 23 e 24 de junho, enquanto as festividades de São Pedro, no Povoado dos Morrinhos, acontecerão nos dias 28 e 29 de junho.

A proposta foi apresentada pelo vereador Josse Paulo Pereira Barbosa, através do Projeto de Lei n° 47/2024, e recebeu aprovação da Câmara Municipal.

Com essa inclusão, as festas ganham maior reconhecimento e podem atrair mais visitantes, promovendo a cultura local e fortalecendo as tradições da região. As demais disposições da lei original permanecem inalteradas, garantindo a continuidade das festividades que já fazem parte da identidade cultural de Feira de Santana. A nova legislação entra em vigor na data de sua publicação, revogando quaisquer disposições em contrário. 

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Carregamento Próximo Post...
Follow
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Popular Now
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...