Durante entrevista ao programa Bom Dia Feira, na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, falou sobre as reclamações referentes ao atraso salarial de servidores contratados por meio de empresas terceirizadas. Os pagamentos são referentes à gestão passada, comandada pelo ex-prefeito Colbert Martins Filho.
De acordo com Ronaldo, neste momento, a gestão está empenhada em entender as demandas e planejar os próximos passos.
”Não é a questão de não assumir os débitos, se houvesse dinheiro, o governo passado teria pago e não tinha deixado o débito. Então, se ele deixou sem pagar é porque não houve recursos para pagar. Mas é Ronaldo que tem que pagar, bom, eu fui eleito para quatro anos, então se eu pagar dezembro e novembro, eu não pago nada de janeiro, primeiro não sei nem qual é a receita de janeiro, as receitas não são fixas são variáveis, é de acordo o volume de impostos que as pessoas pagam, então o mês tal não é igual o mês y, tem diferença, então primeiro preciso ter o controle da máquina. Eu preciso ter o controle da gestão. É o que nós estamos fazendo, então nós estamos fazendo esse levantamento, nós estamos nos estruturando, nos organizando, nos planejando. É isso que precisa ser feito na gestão pública”, afirma.
O prefeito ressalta que um relatório referente aos pagamentos em questão foi entregue a ele pelo secretário Municipal da Saúde, Dr. Rodrigo Matos, e o secretário de Educação, Pablo Roberto, apresentará dados de um possível dinheiro a receber, que poderá sanar parte dessas demandas.
”Na educação, há um saldo que me foi informado ontem, vai ser confirmado hoje, que possa ser que dê pra pagar alguma coisa. Caso confirmado, nós vamos pagar na Secretaria de Educação o que for possível com esse saldo”, diz.
Assista a entrevista na íntegra: