Na manhã desta quinta-feira (05), a Polícia Federal deflagrou nova fase da Operação Rota Guarani, em Feira de Santana, com o objetivo de combater o contrabando de cigarros e medicamentos provenientes do Paraguai, que são comercializados no município e região.
A ação busca cumprir mandados de busca e apreensão relacionados a um processo já em andamento. A investigação é um desdobramento da Operação Rota Guarani, deflagrada em junho de 2023, onde foi possível identificar fornecedores responsáveis pelo contrabando de cigarros e medicamentos provenientes do Paraguai, que posteriormente revendiam esses produtos em Feira.
Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no município, além de mandados de bloqueio de valores em contas bancárias, todos expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana.
A maioria dos envolvidos já possui antecedentes relacionados a esse tipo de crime. Os suspeitos envolvidos serão indiciados pelos crimes de contrabando e/ou falsificação de medicamentos, cujas penas podem variar de acordo com a gravidade dos delitos cometidos.