Polícia apreende quase uma tonelada de drogas em 14 meses

André DascaDestaquesSegurança1 ano atrás71 Pontos de vista

O Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) apreendeu quase uma tonelada de drogas e apreendeu 54 armas, nos últimos 14 meses. Já em 2024, a unidade realizou 40 operações e prendeu mais de 800 pessoas.

No tocante a inquéritos, 1406 foram remetidos à Justiça. Dos casos investigados pelas unidades que compõem o departamento, 67% foram elucidados.

“O Deic realizou cerca de 40 ações de combate à criminalidade este ano, em todo o estado. Parabenizo nossas equipes que realizaram um trabalho efetivo na segurança pública baiana”, destacou o delegado Thomas Galdino, titular do departamento.

Estrutura – O departamento foi criado em julho de 2023, após a reestruturação organizacional da Polícia Civil, sendo composto pelas Delegacias Virtual (Dervir), Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (Derrc), de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Proteção ao Turista (Deltur), de Repressão a Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga), Antissequestro (DAS), de Repressão aos Crimes de Estelionato (Dreof), de Proteção Ambiental (DPA) e pela Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Carregamento Próximo Post...
Follow
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Popular Now
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...