PGR denuncia Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

André DascaPolíticaDestaques1 ano atrás52 Pontos de vista

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ex-presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta terça-feira (8), por participação em uma trama golpista.

Segundo a acusação da PGR, o ex-presidente cometeu os crimes de tentativa de golpe de Estado e tentativa de abolição do estado democrático de direito, além de organização criminosa. Para a procuradoria, há provas que comprovam que  Bolsonaro analisou e pediu alterações no texto de uma minuta golpista que queria impedir a posse de Lula.

A  denúncia foi oferecida pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, e segue para o relator, o ministro Alexandre de Moraes, antes de ser apreciada pela Primeira Turma da Corte.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Carregamento Próximo Post...
Follow
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Popular Now
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...