PF deflagra operação contra organização criminosa envolvida na fabricação de cigarros ilegais

Reginaldo JúniorDestaquesFeira de Santana1 horas atrás8 Pontos de vista

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (28), a Operação Nébula, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada à produção clandestina, distribuição de cigarros ilegais e lavagem de dinheiro.

A apuração teve início após apreensões realizadas em novembro de 2024, quando foram encontrados cigarros de origem ilícita, insumos e maquinário industrial utilizados na fabricação clandestina, em galpões localizados nas cidades baianas de Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos e Cruz das Almas.

A investigação identificou que o grupo utilizava empresas de fachada, contas bancárias de terceiros e movimentações em espécie para ocultar a origem ilícita dos recursos. Também foi constatada a existência de uma estrutura organizada para fabricação, armazenamento e distribuição interestadual de cigarros clandestinos, com integração ao mercado formal para dissimulação financeira.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, nos estados do Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, além do bloqueio de, aproximadamente, R$ 10 milhões em contas bancárias dos investigados.

As medidas visam interromper as atividades da organização criminosa, reunir novas provas e descapitalizar o grupo, evitando a continuidade das práticas ilícitas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, contrabando e lavagem de dinheiro.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Carregamento Próximo Post...
Follow
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Popular Now
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...