Novo prédio da Secretaria Municipal de Educação já está com 91% da obra concluída

04102024140903-1

A nova sede da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em Feira de Santana, que recebeu um investimento total de R$ 43 milhões, representa um marco importante no desenvolvimento da educação na cidade. O novo espaço, que está com 91% das obras concluídas, atenderá tanto as demandas educacionais quanto as administrativas. Em uma visita guiada nesta sexta-feira (4), a secretária de Educação, Anaci Paim, apresentou a estrutura a profissionais de imprensa e representantes da sociedade. 

Uma pesquisa realizada pela SEDUC aponta que nenhuma outra cidade do país possui uma estrutura educacional municipal tão avançada quanto a de Feira. Em uma área construída de 6 mil m², o edifício possui dois auditórios: um com capacidade para 610 pessoas, e outro para 307 pessoas. Também há laboratórios, seis estúdios para gravação de conteúdo, sala de descanso, elevadores e acessibilidade. Os estúdios de gravação contam com isolamento acústico, controle de som e equipamentos modernos para produção de conteúdo pedagógico.

O prédio principal tem sete andares e é totalmente climatizado. Possui edifício-garagem com capacidade para 400 veículos. O prédio também conta com uma arquitetura moderna e sustentável, incluindo um sistema fotovoltaico para produção de energia própria. A sua fachada, de pele de vidro, garante boa iluminação natural aos ambientes.

A nova sede abrigará o Centro de Formação de Profissionais da Educação, que homenageará Geraldo Leite. A secretária de Educação, Anaci Paim, destaca que o espaço atenderá à crescente demanda da educação municipal. 

“O centro de formação e a sede administrativa da SEDUC vão viabilizar o atendimento a essa demanda em expansão. O prédio terá condições de abrigar toda a formação continuada dos profissionais de educação, além das áreas administrativa, financeira e pedagógica da Secretaria da Educação. Foi concebido com uma arquitetura moderna, atendendo a princípios de sustentabilidade. A energia consumida será produzida aqui, com captação de energia solar fotovoltaica. O espaço também terá elevadores modernos, sistema integrado de monitoramento e alarme, garantindo segurança e qualidade no uso dos ambientes coletivos”, explicou Anaci Paim.

“O prédio ainda contará com três salas de conselhos, de educação, alimentação escolar e do FUNDEB, além de laboratórios de robótica, ciências e matemática para capacitação dos professores”, complementa. 

Foto: ACM