Morre desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra, ex-presidente do TJ e do TRE na Bahia

Reginaldo JúniorCapa 2026Bahia1 week ago24 Views

O desembargador aposentado Carlos Alberto Dultra Cintra, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), morreu na madrugada desta terça-feira (24), aos 82 anos.

As circunstâncias da morte não foram informados pela família. O sepultamento dele acontecerá às 15h de quarta-feira (25), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Nascido em Ipirá, a 101 km de Feira de Santana, Carlos Cintra foi concursado e nomeado Promotor de Justiça na Comarca de Ubatã, no sul da Bahia, em abril de 1969. Em seguida, foi promovido para a Comarca de Catu, na Região Metropolitana de Salvador, em setembro de 1974, e para a Comarca da capital, em janeiro de 1978, na Curadoria Geral da Quarta Vara de Assistência Judiciária.

O desembargador também ocupou o cargo de Procurador de Justiça, outubro de 1985, e foi membro do Conselho Superior do Ministério Público da Bahia (MP-BA), em dezembro de 1987, onde foi chefe de gabinete até janeiro de 1990.

Carlos Cintra também foi eleito Procurador Geral da Justiça, em junho de 1991 e reeleito em 1993. Um ano depois, foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia.

Membro do Conselho da Magistratura entre 1994 e 1995, o desembargador foi presidente do TJ entre 2002 e 2004. Em seguida, Carlos Cintra também foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia por dois anos e vice-presidente por dois mandados, entre 2006-2008, 2010-2012.

Com inforrmações do G1

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Siga-nos
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Advertisement

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

[mc4wp_form id=314]

Advertisement

Loading Next Post...
Follow
Sign In/Sign Up Sidebar Search Trending
Popular Now
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...