Modelo feirense vence Miss Universo Itália e vai representar país europeu no concurso global

missitalia-reproducaoinstagram2

A feirense Glelany Cavalcante venceu o Miss Universo Itália nesta quarta-feira (18). Com isso, ela vai representar o país europeu no Miss Universo global, sendo a primeira brasileira a conseguir o feito. Na disputa do Miss Universo, a representatividade é ainda maior, já que a Itália não vencia desde 1952.

Para chegar na final, a baiana desfilou com roupa de gala e fantasia, chegando à reta final contra Gilda Folcia e Marika Nardozi.

A modelo também foi entrevistada pelo júri e, para este momento, escolheu usar uma camiseta com uma frase da ativista feminista e poetisa Audre Lorde: “Até que todos sejam livres, nenhum de nós o será, mesmo que as suas correntes sejam diferentes das minhas”.

Glelany defendeu a solidariedade interseccional, pedindo atenção para as diferentes experiências de opressão, como racismo, sexismo, homofobia e outras.

Em entrevista ao Bom Dia Feira, antes da realização do concurso, ela falou sobre a expectativa em participar da disputa, ressaltando a autenticidade que representa com a união do Brasil com a Itália.

‘São duas nações maravilhosas, eu amo igualmente, comparo ao amor de mãe e pai, não tem como saber qual dos dois você ama mais’, diz.

Quando adolescente, a baiana morou em Brasília e foi na capital do país que começou a trilhar a carreira de modelo. De lá, ainda viveu em Goiânia e São Paulo. A vida mudou quando foi contratada para trabalhar como modelo em Milão. Atualmente, mora na região de Marche.

“A cultura italiana é maravilhosa e, em muitos aspectos, semelhante à nossa. Aqui, encontrei o amor, me casei e construí minha família, sou mãe de pet, foi o lugar onde eu escolhi viver, mas Feira é minha base, minha família mora lá, minha mãe, meus irmãos’, conta.

A final do Miss Universo 2024 acontece no dia 16 de novembro, na Cidade do México.

Assista a entrevista na íntegra e conheça a feirense:

Bárbara Barreto