BANNER_ANIMADO_CombateDengue_728x90-30.05-A-08.05
PMFS-728x90-30.04
BANNER_ANIMADO_CombateDengue_728x90-30.05-A-08.05
PMFS-728x90-30.04-1

Micareta de Feira de Santana começa com clima de paz e expectativas altas, diz prefeito

Screenshot_2025-05-01-17-15-19-946-edit_com.whatsapp

A tradicional Micareta de Feira de Santana, uma das maiores festas populares da Bahia, teve início nesta quinta-feira (1º) em clima de paz e grande expectativa por parte da população e da gestão municipal. Em entrevista concedida à imprensa local, o prefeito José Ronaldo destacou a importância do evento para a cidade e reforçou o desejo de que a folia ocorra com tranquilidade, respeito e espírito coletivo.

“O respeito, o amor e a paz precisam prevalecer. Essa é uma festa do povo”, afirmou o prefeito, que se disse entusiasmado com a energia já perceptível nas ruas. Segundo ele, a participação ativa da população e o envolvimento do poder público são fundamentais para o sucesso da micareta.

Apesar de não desfilar em blocos, José Ronaldo afirmou que pretende circular pelo circuito da folia para acompanhar de perto a festa. “De vez em quando dou um pulo aqui e ali, onde estiver passando alguma banda, mas sem sair em bloco”, contou.

O gestor também comentou sobre a expectativa de público. Embora não tenha estimativas oficiais, ele afirmou que, tradicionalmente, a avenida fica lotada. “A previsão exata só a polícia pode dar, mas pelo que vi hoje, muita gente está vindo, querendo ver Bel Marques. Acho que vamos ter uma abertura muito bonita.”

A pré-micareta também foi elogiada pelo prefeito. O evento na Praça Padre Ovídio contou com apresentações de artistas como Raquel Reis, Queixadeira, Lazzo Matumbi, Dionorina e a banda BaianaSystem. “Achei um momento fantástico, algo novo dentro do cenário da festa de Feira”, disse.

Ao ser questionado sobre possíveis alianças políticas com o governo estadual e uma eventual candidatura para 2026, o prefeito foi direto: “Até agosto é 100% gestão. Política, só a partir de setembro.”

Sobre os festejos juninos, o prefeito confirmou que a Prefeitura já está se organizando para realizar o São João e o São Pedro nos distritos da cidade. “É uma tradição que será mantida com todo o respeito. Já conversei com algumas bandas e, se tudo der certo em Brasília, podemos ter boas surpresas”, afirmou.

A infraestrutura da festa também foi destacada, principalmente nos quesitos saúde e assistência social. “Visitei os espaços hoje. Estão maravilhosamente bem instalados”, garantiu.

Com a presença confirmada do governador Jerônimo Rodrigues, a micareta de 2025 promete ser uma das mais animadas e seguras dos últimos anos.

Foto: Everton Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BANNER_ANIMADO_CombateDengue_728x90-30.05-A-08.05
PMFS-728x90-30.04
BANNER_ANIMADO_CombateDengue_728x90-30.05-A-08.05
PMFS-728x90-30.04-1