Metanol foi adicionado intencionalmente a bebidas, diz perícia de SP

Redação Bom Dia FeiraBrasilDestaques4 semanas atrás25 Pontos de vista

O Instituto de Criminalística da Polícia Científica de São Paulo declarou que as investigações apontam que o metanol foi adicionado de forma intencional a bebidas alcoólicas, e não é decorrente da destilação natural. A Secretaria de Segurança Pública informou que participa das perícias para identificar e medir a substância, além de analisar rótulos e lacres dos recipientes. As informações são da CNN.

O governo paulista já havia anunciado, na segunda-feira (6), que a substância foi encontrada em bebidas de duas distribuidoras da capital. Em boletim divulgado nesta terça-feira (7), foram confirmados 18 casos de intoxicação por metanol e três mortes.

Os mortos incluem dois homens, de 54 e 46 anos, de São Paulo, e uma mulher de 30 anos,de São Bernardo do Campo. As autoridades reforçaram que os casos estão ligados ao consumo de bebidas adulteradas.

Segundo o governador Tarcísio de Freitas, a força-tarefa resultou em diversas prisões e interdições. A operação conjunta entre a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária prendeu 41 pessoas e interditou quatro fábricas clandestinas.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Siga-nos
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Advertisement

Carregamento Próximo Post...
Siga
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Mais Lidas
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...