Lula vence Flavio no primeiro turno e empata no segundo, diz pesquisa

Reginaldo JúniorCapa 2026Política2 semanas atrás29 Pontos de vista

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) registra 45,2% das intenções de voto em simulação de segundo turno para a eleição presidencial. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) soma 44,1%. O levantamento do instituto Paraná Pesquisas foi divulgado nesta segunda-feira (30/03).

A diferença de 1,1 ponto percentual entre os dois candidatos está dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais. O resultado caracteriza empate técnico.

Do total de entrevistados, 6,2% afirmaram que votariam branco, nulo ou em nenhum dos dois nomes. Outros 4,5% não souberam responder ou preferiram não opinar.

Quanto ao cenário de primeiro turno, Lula aparece numericamente à frente: 41,3% contra 37,8% de Flávio, na pesquisa estimulada.

Outros nomes foram incluídos na pesquisa. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), foi testado e mostrou 3,6%. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também aparece, com 3%. O coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre), Renan Santos (Missão), com 1,2%, e o ex-ministro Aldo Rebelo (DC), com 1,1%, completam a lista.

Oscilação em relação a fevereiro

Em fevereiro, o mesmo instituto havia realizado levantamento idêntico. Flávio Bolsonaro tinha 44,4% das intenções de voto. Lula somava 43,8%.

Os dados atuais mostram oscilação de 0,8 ponto percentual para o senador. O presidente teve variação de 0,3 ponto percentual.

Metodologia

O Paraná Pesquisas entrevistou 2.080 eleitores. As entrevistas foram realizadas presencialmente entre os dias 25 e 28 de março. O nível de confiança é de 95%.

O instituto financiou a pesquisa com recursos próprios. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-00873/2026.

Com informações da TMC

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Carregamento Próximo Post...
Follow
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Popular Now
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...