Jerônimo reúne mais de 330 prefeitos em Salvador para alinhar estratégias eleitorais

Reginaldo JúniorEleiçõesDestaques3 horas atrás2 Pontos de vista

O governador e candidato à reeleição Jerônimo Rodrigues (PT) reuniu mais de 330 prefeitos aliados de diferentes regiões da Bahia, nesta quarta-feira (19), em Salvador. O encontro teve como objetivo discutir estratégias para a campanha eleitoral, reforçar a articulação política nos municípios e alinhar a atuação da base aliada durante a disputa.

A reunião contou com a presença do vice-governador e candidato à reeleição, Geraldo Júnior (MDB), dos candidatos ao Senado Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT), do senador Otto Alencar (PSD), do coordenador da campanha, Adolpho Loyola, além de representantes dos partidos que integram a base do governo estadual.

Durante o encontro, Jerônimo destacou a necessidade de ampliar a articulação entre o Governo do Estado, as prefeituras e o governo federal. O governador também defendeu o fortalecimento dos consórcios públicos e a criação de bancos de projetos para auxiliar os municípios na elaboração e execução de obras e ações.

“Nós precisamos ter bons projetos, ter equipes qualificadas, porque projeto bom não fica sem executar, e vocês sabem disso. Chamamos vocês aqui para poder construir os próximos quatro anos”, afirmou Jerônimo.

O governador também agradeceu a participação dos gestores e ressaltou a atuação conjunta da base política em torno da candidatura à reeleição e do apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, a campanha deve ser conduzida de forma integrada entre os diferentes municípios baianos.

Entre os prefeitos presentes, a prefeita de Aporá, Carine de Ataíde (Avante), destacou a relação entre os municípios e o governo estadual. Segundo ela, a articulação política representa uma parceria que, na avaliação da gestora, ocorre também fora do período eleitoral.

Mobilização nos municípios

O coordenador da campanha, Adolpho Loyola, afirmou que a base de apoio ao governador reúne mais de 300 prefeitos distribuídos pelos 27 territórios de identidade da Bahia. Para ele, a mobilização dos gestores municipais deve ganhar força durante a campanha.

A prefeita de Lençóis, Vanessa Sena (PSD), também defendeu a participação dos moradores dos municípios na campanha. Ela afirmou que a população pode contribuir para apresentar, nas comunidades, as ações realizadas pelos governos estadual e federal.

A agenda eleitoral da base governista prevê ainda novos atos políticos no interior da Bahia. Depois de um comício realizado em Irecê, que, segundo os organizadores, reuniu cerca de 20 mil pessoas na Praça do Feijão, Brumado será palco de um novo encontro neste domingo (23).

O prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), confirmou a realização do evento e convocou apoiadores para o ato, previsto para começar às 18h. Segundo ele, a mobilização terá como foco a campanha pela reeleição de Jerônimo Rodrigues.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Carregamento Próximo Post...
Follow
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Popular Now
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...