BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-1
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-2
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-3

Intermunicipal 2024: final inédita entre Crisópolis e Castro Alves promete grande decisão

Captura-de-tela-2024-11-17-083852

Ao longo de sua história, o Intermunicipal revelou grandes talentos para o futebol profissional, como Edilson, Charles Fabian, Bobô e Liedson. As cidades de Cachoeira e Itabuna são as maiores campeãs da competição, com oito títulos cada. Santo Amaro e Itamaraju possuem cinco títulos, enquanto Conceição do Coité e Ilhéus já conquistaram o título quatro vezes.

A partir do próximo domingo (17), a Bahia respira mais uma edição final do Campeonato Baiano Intermunicipal, considerado o maior campeonato de futebol amador do mundo. A edição de 2024 reuniu seleções de 417 municípios do estado, divididos em 16 grupos na primeira fase.

Na primeira fase, 60 seleções foram divididas em grupos de 4 ou 3 equipes; na segunda fase, 44 equipes são classificadas para os confrontos de mata-mata; na terceira fase, 32 times seguem na disputa; na penúltima fase, as oitavas de final são definidas com 16 equipes, escalonando entre quartas, semis e a grande final, ambas com partidas de ida e volta.

A grande final do campeonato será disputada de forma inédita entre as seleções de Crisópolis e Castro Alves em jogos de ida e volta. Confira abaixo os retrospectos:

RETROSPECTO DO CRISÓPOLIS
A pequena cidade de Crisópolis, fundada em 1962 e com cerca de 19.729 habitantes, está vivendo um momento histórico no esporte baiano. Localizada a cerca de 211,9 km de Salvador, com fácil acesso pela BR-101, a cidade, conhecida como a “Terra do Bom Jesus”, tem sido a grande sensação do Campeonato Baiano Intermunicipal.

Na primeira fase, o Crisópolis fez parte do Grupo 4, ao lado de Tucano, Barrocas e Ribeira do Pombal. A equipe demonstrou uma força impressionante, conquistando 5 vitórias e apenas 1 empate (contra Barrocas) em 6 jogos, garantindo a classificação para a próxima etapa.

A partir daí, a equipe crisopolense não deu chances aos adversários. Nas fases seguintes, eliminou equipes tradicionais como Glória, Santaluz, Valente, Eunápolis e a fortíssima Cachoeira, sempre com resultados expressivos.

Durante a campanha de Crisópolis, foram 16 jogos disputados, com 14 vitórias e apenas 2 empates, com um saldo de gols de 26. O artilheiro da equipe é Ederaldo Rosário, com 9 gols marcados.

RETROSPECTO DO CASTRO ALVES
A cidade baiana de Castro Alves, conhecida como a “Terra da música e da poesia”, também vive um momento histórico. Fundada em 1880 e com cerca de 26 mil habitantes, a cidade, localizada a cerca de 212,2 km de Salvador, tem sido a grande protagonista do Campeonato Baiano Intermunicipal 2024.

Desde a primeira fase, a seleção de Castro Alves demonstrou enorme superioridade. Em um balanço de todas as partidas do Grupo 9, a seleção assegurou um saldo de gols de 14 feitos e apenas 1 sofrido. A equipe, comandada pelo técnico Zé Carijé, avançou de fase com autoridade e não deu chances aos adversários.

Nas fases seguintes, a equipe castro-alvense eliminou grandes nomes, como Jequié, Conceição do Coité, Quijingue, Ipiaú e Barrocas, sempre com resultados expressivos.

A campanha de Castro Alves é marcada por 16 jogos disputados, com 15 vitórias e apenas 1 empate, com um saldo de gols de 31. O artilheiro da equipe é Igor Mota, com 9 gols marcados.

O duelo de ida entre Crisópolis e Castro Alves se inicia neste domingo (17), às 15h, em Crisópolis, enquanto o jogo de volta será no dia 24 de novembro – também no domingo – às 15h, no município de Castro Alves. A transmissão dos jogos terá cobertura e será realizada pela TVE Bahia, detentora dos direitos de transmissão.

Informações Bahia Notícias

BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-1
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-2
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-3