Governo Federal encaminha proposta de crédito externo para construção da ponte Salvador-Itaparica

André DascaMunicípios1 ano atrás76 Pontos de vista

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), despachou a proposta de crédito externo para financiar a Ponte Salvador-Ilha de Itaparica ao Senado Federal. A decisão, assinada em 30 de setembro de 2024, foi publicada na edição desta terça-feira (1) do Diário Oficial da União (DOU).

No documento, é informado que a contratação de crédito externo terá a garantia da República Federativa do Brasil. O financiamento ocorre em parceria entre o Governo do Estado da Bahia e a Corporação Andina de Fomento  (CAF) para aporte do Projeto Sistema Viário Integrado do Estado da Bahia Ponte Salvador Ilha de Itaparica.

Em setembro, uma nova balsa de grande porte chegou à Baía de Todos-os-Santos para reforçar a sondagem do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Itaparica. 

Em função da sondagem, cerca de 17 empresas baianas foram contratadas e 300 empregos diretos e indiretos já foram gerados. O investimento é calculado em R$ 160 milhões.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Carregamento Próximo Post...
Follow
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Popular Now
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...