BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-1
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-2
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-3

Flamengo vence o Atlético-MG e abre vantagem na final da Copa do Brasil

flamengo_divulgacao_widelg

Em um Maracanã lotado, o Flamengo bateu o Atlético-MG por 3 a 1, na tarde deste domingo (3), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.

Com um primeiro tempo arrastador, o Rubro-negro abriu 3 a 0 com Arrascaeta e dois gols de Gabriel Barbosa. Pelo Galo, Alan Kardec descontou no final da segunda etapa.

Primeira etapa

A decisão começou com forte pressão dos visitantes. Logo no primeiro minuto de jogo, a primeira grande chance de perigo do Atlético. Gustavo Scarpa cortou pra dentro, bateu de fora da área e obrigou o goleiro Rossi a espalmar para a linha de fundo.

Os donos da casa não deixaram barato. Aos 5 minutos, Gabriel Barbosa fez belo lançamento para Michael. O ponta avançou pela esquerda, entrou na área e finalizou pra fora com perigo.

Aos 11 minutos, placar aberto no Maracanã. Wesley avançou pelo meio de campo e tocou para Michael dentro da área. O atacante rolou para Gabigol, que finalizou para bela defesa de Everson. No rebote, Arracaeta finalizou e marcou. 1×0 Flamengo.

O Rubro-negro carioca continuou pressionando e quase chegou ao segundo gol. Aos 29 minutos, o zagueiro Léo Pereira acertou lindo chute de fora da área, obrigando Everson a fazer grande defesa, espalmando pra fora.

O Galo respondeu logo na sequência. Aos 31 minutos, Scarpa recebeu dentro da área, bateu de primeira e a bola subiu para fora da baliza.

Implacável no primeiro tempo, o Flamengo chegou ao segundo gol com o seu centroavante. Lançamento feito para o ataque, Plata desviou e a bola sobra para Gabriel Barbosa, que finaliza dentro da área na saída de Everson. Flamengo 2×0.

Segunda etapa

O Atlético voltou melhor no segundo tempo e criou sua primeira chance de perigo logo aos 12 minutos. Hulk cruzou na área, em direção a Battaglia. O zagueiro cabeceou com perigo e a bola passou raspando a trave do goleiro Rossi.

O Galo tentou, mas o dia era de Gabigol. Aos 28 minutos, Alcaraz recuperou a bola no meio de campo, avançou na entrada da área e tocou na esquerda para Gabriel Barbosa. Bem marcado, o atacante flamenguista bateu cruzado, sem chances para o goleiro. 3×0 Flamengo.

Reação do Atlético aos 34 minutos. Zaracho tocou pra dentro da área e o zagueiro Léo Ortiz errou o corte. A bola sobrou pra Kardec, que girou e finalizou no canto para diminuir o placar. Flamengo 3×1 Atlético-MG.

A grande decisão da Copa do Brasil acontece no próximo domingo (10), na Arena MRV, casa do Atlético. A bola rola a partir das 16h.

Marcelo Cortes / CRF
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-1
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-2
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-3