
Bahia e Corinthians fizeram um jogo em ritmo frenético na tarde deste domingo (26), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1, no fim das contas, foi justo pelo o que os dois times apresentaram. O resultado, porém, ‘segura’ os dois times na tabela. Os tricolores vão a 31 pontos, na quinta colocação, mas podem ser ultrapassados pelo RB Bragantino ao fim da rodada. Já os paulistas aparecem em 8º lugar, com 28.
O Corinthians abriu o placar logo aos oito minutos, quando Angileri recebeu com liberdade na intermediária e acertou um chute forte de pé esquerdo, de longa distância, sem chances para o goleiro Ronaldo. O Bahia, porém, reagiu rapidamente e chegou ao empate aos 11 minutos, com Alejo Véliz, após desvio em finalização de Erick Pulga, mas a jogada foi invalidada pelo impedimento semiautomático, que identificou posição irregular de Pulga na origem da jogada.
A equipe da casa continuou pressionando, teve maior volume ofensivo e voltou a balançar a rede com o estreante Véliz. Porém, o árbitro Ramon Abatti Abel anulou ao marcar falta de Román Gómez sobre Angileri na construção da jogada.
Empate nos descontos
Depois de insistir muito, o Tricolor foi recompensado nos acréscimos. Aos 49 minutos, David Duarte aproveitou escanteio de Rodrigo Nestor e cabeceou firme para empatar. Logo após o apito para o intervalo, jogadores das duas equipes protagonizaram uma confusão generalizada, iniciada após um desentendimento envolvendo Kaio César e Santi Mingo. Porém, ninguém foi advertido.
O Bahia voltou do intervalo melhor que o Corinthians, que marcava bem, mas não conseguia armar os ataques. De tanto pressionar, os baianos, em busca da virada, chegaram a balançar a rede aos 29. Jean Lucas lançou Erick Pulga em profundidade. Ele finalizou, Hugo Souza fez a defesa parcial e, no rebote, Willian José completou para o gol. O assistente, porém, assinalou a irregularidade na origem da jogada, e o VAR confirmou o impedimento.
Aos 42, o Corinthians teve boa chance. Labyad lançou em profundidade, o goleiro Ronaldo saiu da área e a bola sobrou para Carrillo. Ele arriscou de longe, mas a bola passou por cima do gol.
Com informações do Terra






