Decreto municipal autoriza funcionamento do comércio neste sábado, feriado do Dia das Crianças

396d482af366ad8fa24fd6f146b73ae4

O comércio de Feira de Santana irá funcionar normalmente neste sábado (12), feriado do Dia das Crianças, das 9h às 16h. A autorização foi confirmada por meio de um decreto municipal publicado nesta quinta-feira (10). A medida atende a solicitações de diversas entidades do setor, que destacam a importância da data para o comércio local.

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho autorizou, por meio do decreto, a abertura excepcional dos estabelecimentos comerciais na cidade. O documento atende à solicitação conjunta da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, da Câmara dos Dirigentes Lojistas, do Sindicato do Comércio, da Associação dos Vendedores Ambulantes e da Zona Comercial do Feiraguai, além dos Centros Industriais de Feira de Santana.

Segundo Marco Silva, Presidente do SICOMFS (Sindicato do Comércio de Feira de Santana), o Dia das Crianças é uma data de extrema importância para toda a sociedade, não apenas pela geração de empregos e renda para empresas e trabalhadores, especialmente aqueles que dependem de comissões. “Esta é uma das datas mais relevantes para o varejo, tradicionalmente marcada pela abertura das lojas no dia 12 de outubro. Este ano, enfrentamos desafios nas negociações coletivas, mas graças ao esforço conjunto das entidades, incluindo o SICOMFS, a Associação Comercial-Empresarial de Feira de Santana, a CDL, o Centro das Indústrias, a Associação de Lojistas do shopping Bulevar e o Instituto Pensafeira, conseguimos sensibilizar o prefeito sobre a importância econômica desta data.”, contou.

Marcor Silva ainda salientou que  esta medida não só beneficia os bairros e shoppings, já contemplados nas convenções coletivas, mas também fortalece o centro da cidade como um importante polo comercial.” É crucial divulgar amplamente esta informação, destacando a relevância do comércio de Feira de Santana não apenas para a cidade, mas para toda a região, enfatizando o cuidado com a geração de empregos e renda”, pontuou.