Corpo de ex-ator mirim da Globo será cremado no Rio de Janeiro

792e8aa17fcdb4a1f0a834cb93fa0682

O corpo de João Rebello Fernandes, 45 anos, será cremado no Rio de Janeiro. Ele foi morto a tiros na noite da última quinta-feira (24) enquanto aguardava uma amiga no município de Trancoso, no extremo sul do estado. Segundo informações da TV Bahia, ele estava estacionando o carro quando dois homens em uma moto se aproximaram e atiraram contra a vítima que morreu no local.

O caso aconteceu na Praça da Independência. A Polícia Civil (PC) abriu inquérito para apurar o caso e colheu depoimentos de testemunhas e parentes. O crime foi registrado por câmeras de segurança que serão analisadas pela PC para identificar a autoria e a motivação. O corpo de João foi necropsiado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis. A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Trancoso é a responsável pelas investigações.

João deixa esposa e um filho. Ele morava há cerca de três anos na região, onde atuava como DJ e produtor de eventos em cabanas, beach clubs e festas particulares. Segundo pessoas próximas, Vunje, como era conhecido, aguardava uma amiga quando foi executado. Ambos fariam uma visita técnica na Arena Trancoso, onde seria realizado um evento musical no dia 9 de novembro.

O músico era conhecido por ter participado de novelas da Globo na infância. Ele era filho da atriz e diretora Maria Rebello, e sobrinho do diretor de TV Jorge Fernando, que morreu em 2019. Um dos papéis mais marcantes na sua carreira foi na novela Bebê a Bordo (1988).

Ele também se destacou em produções como Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Cambalacho (1986). Afastado da TV desde “Zazá”, em 1997, ele fez uma participação em ‘Divertics’ da Globo em 2013.

Informações Jornal Correio

Bárbara Barreto