BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-1
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-2
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-3

Confira convocados da seleção para enfrentar Venezuela e Uruguai nas Eliminatórias

Dorival-Junior-Rafael-Ribeiro-CBF

Nesta sexta-feira (1), o técnico Dorival Júnior anunciou os 23 convocados para defender a seleção brasileira nos jogos contra a Venezuela e o Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo deste mês.

As principais novidades foram a ausência do atacante Endrick, do Real Madrid, e a inclusão do zagueiro Murillo, do Nottingham Forest. Dorival comenta a ausência de Neymar: “Teve poucos minutos”.

O Brasil enfrentará a Venezuela em Maturín no dia 14 de novembro e, no dia 19, receberá o Uruguai na Fonte Nova, em Salvador. Essas partidas são válidas pela 11ª e 12ª rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo.

Lista dos convocados para a seleção brasileira: Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras) Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG) Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest) Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona) Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Esta é a quinta convocação de Dorival Júnior como técnico da seleção brasileira. Ele estreou em março, com uma vitória sobre a Inglaterra e um empate com a Espanha em amistosos na Europa. Em maio, anunciou os 26 jogadores para a Copa América, realizada nos Estados Unidos. Em agosto, apresentou a lista para enfrentar Equador e Paraguai nas eliminatórias. Em setembro, chamou os jogadores para os confrontos contra Chile e Peru.

A Seleção ocupa a quarta posição na tabela. Em 2023, ainda sob o comando de Fernando Diniz, o Brasil perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Neste ano, com Dorival Júnior, venceu Equador, Chile e Peru, mas perdeu para o Paraguai.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-1
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-2
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-3