BANNER_ANIMADO_CombateDengue_728x90-30.05-A-08.05
PMFS-728x90-30.04
BANNER_ANIMADO_CombateDengue_728x90-30.05-A-08.05
PMFS-728x90-30.04-1

Com um jogador a menos e gols de Renato Kayzer, Vitória vence o Vasco de virada

164564com-um-jogador-a-menos-e-gols-de-renato-kayzer-vitoria-vence-o-vasco-de-virada-3-1

Foi na raça e na superação que o Vitória voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro jogos. Mesmo com a expulsão de Matheuzinho ainda no primeiro tempo, o Leão venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (10), no Barradão, pela oitava rodada. Vegetti abriu o placar para o time carioca, mas o estreante Renato Kayzer estufou as redes duas vezes para o Colossal.

Com o resultado positivo, o Leão somou nove pontos e saiu da zona de rebaixamento ao assumir o 13º lugar na tabela de classificação. Estacionado nos sete, o Cruzamaltino entrou na degola ao cair para a 17ª posição.

No próximo domingo (18), às 16h, o Vitória faz o clássico Ba-Vi com o rival Bahia, na Arena Fonte Nova, pela nona rodada do Brasileirão. Mas antes disso, o Leão entra em campo pela Sul-Americana na quarta-feira (14), às 21h30, na visita ao Cerro Largo, no Centenario, pela quinta rodada. O time baiano é o terceiro colocado com três pontos, um a menos do que o adversário uruguaio que é o segundo.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado com as duas equipes tentando chegar no ataque, mas sem conseguir armar uma trama que levasse perigo aos goleiros. A primeira ação do arqueiro vascaíno Léo Jardim foi aos 24 minutos na batida de fora da área de Jamerson. Dois minutos depois, Lucas Arcanjo fez uma grande defesa no chute forte de Rayan. Aos 30 minutos, Matheuzinho recebeu cartão amarelo por acertar o cotovelo no rosto de Paulinho numa disputa de bola área. Porém, Wilton Pereira Sampaio foi rever o lance no VAR, cancelou o primeiro cartão e mostrou o vermelho direto expulsando o camisa 30 do Leão aos 32 minutos.

Vegetti abre o placar para o Cruzmaltino
O Vasco abriu o placar com Vegetti aos 41 minutos. Jogada pela esquerda, Nuno Moreira passou para Lucas Piton que fez o cruzamento na área e o centroavante completou de cabeça para estufar as redes. Vitória 0x1 Vasco

Segundo tempo
Os dois times voltaram modificados dos vestiários. Pelo lado do Vitória, Fabri e o estreante Renato Kayzer entraram nos lugares de Wellington Rato e Osvaldo, respectivamente. Já o Vasco trocou o amarelado Paulinho por Hugo Moura. Aos três minutos, Nuno Moreira arriscou de fora da área e Lucas Arcanjo fez a defesa. No minuto seguinte, os cariocas quase marcaram o segundo, mas Rayan não conseguiu completar o toque de Nuno Moreira. O Leão escapuliu para o ataque aos noves minutos e a torcida pediu pênalti após Fabri cair numa disputa de bola na área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Na sequência, Coutinho recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou rasteiro, mas Lucas Arcanjo fez a defesa.

Renato Kayzer empata para o Colossal
O Vitória chegou ao empate com Renato Kayzer aos 14 minutos. Na cobrança de falta, Jamerson levantou a bola na área, Edu cabeceou, Léo Jardim fez a defesa, mas deu rebote e o o estreante completou para o fundo das redes. O lance foi revisado pelo VAR e o gol foi confirmado. Vitória 1×1 Vasco

Aos 32, a torcida rubro-negra pediu outro pênalti em Fabri. O atacante arrancou ao receber passe em profundidade, invadiu a área, mas foi travado por Luiz Gustavo na hora do chute. Mais uma vez a arbitragem mandou o jogo seguir. Aos 39 minutos, Gustavo Mosquito foi lançado e acabou sendo derrubado por Léo Jardim, o que seria pênalti, mas Renato Kayzer estava posição de impedimento na jogada. O Cruzmaltino respondeu aos 40 na cabeçada de Hugo Moura, mas Lucas Arcanjo fez a defesa.

Renato Kayzer vira para o Colossal
O Vitória virou o jogo e marcou o segundo gol com Renato Kayzer aos 43 minutos. Jogada ensaiada, Baralhas mandou na área, Mosquito cabeceou para o centro e o estreante estufou as redes. Vitória 2×1 Vasco

FICHA TÉCNICA
Vitória 2×1 Vasco
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 10/05/2025 (sábado) 
Horário: 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) 
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS) 
Cartão amarelo: Janderson (Vitória) / Paulinho, Loide Augusto, Lucas Piton (Vasco)

Cartão vermelho: Matheuzinho (Vitória)

Gols: Renato Kayzer, duas vezes (Vitória) / Vegetti (Vasco)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu (Néris), Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald, Wellington Rato (Fabri) e Matheuzinho; Osvaldo (Renato Kayzer) e Janderson (Gustavo Mosquito). Técnico: Thiago Carpini.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Sforza (Tchê Tchê), Paulinho e Philippe Coutinho (Loide Augusto); Nuno Moreira (Lukas Zuccarello), Rayan (Adson) e Vegetti. Técnico: Felipe Loureiro.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BANNER_ANIMADO_CombateDengue_728x90-30.05-A-08.05
PMFS-728x90-30.04
BANNER_ANIMADO_CombateDengue_728x90-30.05-A-08.05
PMFS-728x90-30.04-1