Casos suspeitos de intoxicação por metanol chegam a 181 no país

Redação Bom Dia FeiraBrasil3 semanas atrás29 Pontos de vista

O Ministério da Saúde informou neste sábado (4) que o número de casos suspeitos de contaminação por metanol subiu para 181 em todo o país, dos quais 14 já foram confirmados. A pasta também confirmou a segunda morte causada pela substância, enquanto outros 14 óbitos suspeitos seguem sob investigação.

De acordo com o boletim, 13 estados e o Distrito Federal notificaram casos suspeitos. Na Bahia, há dois registros até o momento, um em Feira de Santana e outro em Salvador. Os dados foram consolidados pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde Nacional (CIEVS) até as 16h deste sábado.

O Ministério da Saúde reforça o alerta para que a população não consuma bebidas destiladas de origem duvidosa ou sem registro sanitário, como gin, vodca e uísque, já que o metanol pode causar cegueira, falência múltipla dos órgãos e morte. As investigações continuam em andamento para identificar a origem das bebidas adulteradas.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Siga-nos
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Advertisement

Carregamento Próximo Post...
Siga
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Mais Lidas
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...