BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-1
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-2
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-3

Black Friday: comércio de Feira terá horário especial em novembro

b2ap3_medium_comrcio-de-feira-de-santana_-foto-secom

O comércio de Feira de Santana irá funcionar em horário especial entre os dias 27 e 30 de novembro. O objetivo é garantir melhores vendas em função da campanha Black Friday 2024 e também como forma de compensar as perdas geradas pelos feriados de Finados (3/11), Proclamação da República (15/11) e Consciência Negra (20/11). 

O acordo regulamentando o esquema estendido de funcionamento das lojas foi firmado pelo Sindicato do Comércio (Sicomfs) e dos Empregados do Comércio (Secofs) na quarta-feira (6). Veja a seguir:
– 27 a 29 de novembro (quarta a sexta-feira): funciona até as 20h;

– 30 de novembro (sábado): abre até as 16h.

As horas extras dos funcionários deverão obedecer à convenção coletiva, bem como ser fornecida a devida alimentação. As empresas que mantém transporte próprio para os seus funcionários estão isentas do fornecimento de vale-transporte. 

Crescimento nas vendas

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs), Marco Silva, ao Folha do Estado, as vendas devem aumentar em torno de 10% este ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Uma das razões é o recebimento do 13º salário pelos trabalhadores.

“É um momento que as empresas dão descontos e renovam a coleção de produtos que ficaram do inverno, peças anteriores, que é melhor que sejam transformadas em dinheiro, ao invés de deixar no estoque esperando outra época de vendas. Então a gente tem uma grande expectativa em torno da Black Friday, porque as pessoas estão dando valor a essa data. Os consumidores têm hoje uma ferramenta na mão, que é o celular, então quem quer comprar já está consultando os preços, vendo o comportamento desses produtos nos últimos dias. Os empresários sabem que o consumidor está ligado e quem se preparar e fizer uma grande organização de promoções e divulgação vai colher frutos do Black Friday, que a gente estima ter ai um crescimento próximo de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.”

O presidente da entidade destacou ainda que as lojas físicas também têm muito a lucrar com as vendas online e devem sim investir nesta modalidade para alavancar as vendas de final de ano.

“A gente estimula que as empresas físicas participem também do comércio online, pois elas precisam ter esse canal de vendas no seu mix de negócios. As vendas online também são muito importantes nesta época, sobretudo de itens eletrônicos, telefonia, televisores, equipamentos de modo geral, e móveis também que estão se destacando muito, além de calçados, confecções e perfumaria, que estão aprendendo a lidar com essas possibilidades”, salientou Marco Silva.

Foto: Divulgação/ Secom
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-1
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-2
BAN_2_MERCADOLOGICO_AGENDE_UNEXMED-728x90-px-3