Bancários de Feira de Santana aprovam greve por tempo indeterminado

b2ap3_large_Greve-dos-Bancrios_-foto-reproduo-Sindicato-dos-Bancrios

Em assembleias realizadas na noite de segunda-feira (9), os bancários de Feira de Santana definiram os próximos passos da Campanha Salarial 2024.

A maioria dos trabalhadores do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco de Brasília (BRB) rejeitou as propostas de acordo e aprovou a deflagração de greve por tempo indeterminado, com início previsto para a madrugada de sexta-feira (13). Apenas no Banco do Nordeste (BNB) a proposta de acordo foi aprovada, descartando a paralisação.

No Banco do Brasil, 53,97% dos votantes rejeitaram o acordo oferecido pela empresa e aprovaram a greve. Já na Caixa, o número de votos favoráveis à paralisação foi ainda mais expressivo, com 84,55% dos bancários optando pela rejeição da proposta e pela greve.

O caso mais contundente foi no Banco de Brasília (BRB), onde 100% dos votantes recusaram o acordo e aprovaram a paralisação. Por outro lado, os trabalhadores do Banco do Nordeste decidiram aceitar a proposta da empresa, evitando uma greve.

A mobilização segue agora com a organização da paralisação e a expectativa de novas rodadas de negociação. No caso do Banco do Brasil e Caixa, os sindicatos continuarão pressionando por avanços nas negociações.

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana reforça que está comprometido com a defesa dos direitos dos trabalhadores e continuará organizando as próximas assembleias e reuniões de avaliação para discutir os próximos passos do movimento.

Informações Folha do Estado

Bárbara Barreto