O Bahia terá a faca e o queijo na mão para assumir a liderança da tabela de classificação do Grupo F da Libertadores. Na noite desta quinta-feira (24), às 21h30 no horário de Brasília, o Tricolor recebe a visita do Atlético Nacional, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada. Neste momento, o time baiano é o segundo colocado com quatro pontos, um a menos do que o Inter, que é o primeiro, mas ficou no empate com o uruguaio Nacional, que é o lanterna com um, em pleno Beira-Rio, nesta última terça (22). Já o time colombiano é o terceiro com três.
Para tentar assumir o topo do grupo, o técnico Rogério Ceni promoverá o retorno dos titulares que foram poupados no duelo com o Ceará, na última segunda (21). O lateral Luciano Juba, os meias Caio Alexandre e Everton Ribeiro e o atacante Erick Pulga devem começar jogando. Recuperados de problemas físicos, o meia Michel Araujo e o atacante Willian José voltam a ficar à disposição.
Atlético Nacional
Bicampeão da Libertadores, o Atlético Nacional fez campanhas discretas nas últimas edições da competição, sendo o melhor desempenho recente em 2023 quando chegou às oitavas de final. O destaque do time é o experiente goleiro Ospina, revelado pelo próprio clube, com passagem pelo futebol europeu e disputa de Copa do Mundo no currículo. Para encarar o Tricolor, a equipe colombiana terá importantes desfalque. Artilheiro da temporada com seis gols, além de ter feito três assistências, o atacante Kevin Viveros sofreu uma lesão no joelho, enquanto o também atacante Marino Hinestroza e o técnico Javier Gandolfi foram expulsos na derrota para o Inter na última rodada.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético Nacional (COL)
Libertadores – 3ª rodada Grupo F
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24/04/2025 (quinta-feira)
Horário: 21h no horário de Brasília
Árbitro: Mário Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: José Cuevas e Julio Aranda (ambos do PAR)
VAR: Fernando López (PAR)
Transmissão: ESPN e Disney+
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Atlético Nacional: Ospina; Andrés Román, Arias, Tesillo e Camilo Cándido; Campuzano, Rivero e Cardona; Sarmiento, Asprilla e Morelos. Técnico: Cristian Pellerano (auxiliar).