BANNER_ANIMADO_CombateDengue_728x90-30.05-A-08.05
PMFS-728x90-30.04
BANNER_ANIMADO_CombateDengue_728x90-30.05-A-08.05
PMFS-728x90-30.04-1

Bahia perde para o Flamengo no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro

164565bahia-perde-para-o-flamengo-no-maracana-pelo-campeonato-brasileiro-3

O Bahia conheceu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (10). Jogando no Maracanã, o Tricolor perdeu para o Flamengo por 1 a 0, pela oitava rodada. O gol que definiu o placar foi marcado por Arrascaeta no primeiro tempo.

Com o resultado negativo, o time baiano estaciona nos 12 pontos na sexta colocação da tabela de classificação. Com 17, o Rubro-Negro carioca assumiu a liderança.

O Bahia vai tentar a reabilitação no Brasileiro no clássico Ba-Vi contra o rival Vitória, no próximo domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela nona rodada. Mas antes disso, o Tricolor volta suas atenções para a Libertadores, onde lidera o Grupo F com sete pontos e encara o Atlético Nacional, que é o segundo com seis, na quarta-feira (14), às 19h no horário de Brasília, no Atanasio Girardot, pela quinta jornada.

Primeiro tempo

O Flamengo começou assustando o Bahia duas vezes nos quatro primeiros minutos. Primeiro foi na finalização de Arrascaeta, mas Marcos Felipe fez grande defesa. Na segunda, Léo Pereira cabeceou no travessão aproveitando a sobra após cobrança de escanteio.

Arrascaeta abre o placar para o Mengo
O Flamengo abriu o placar com Arrascaeta aos sete minutos. Michael recebeu na esquerda e fez o cruzamento para o uruguaio cabecear para o fundo das redes. Flamengo 1×0 Bahia

O Tricolor quase empatou aos 25 minutos na excelente jogada de Kayky que recebeu de Juba, driblou Alex Sandro e chutou forte para a defesa de Rossi que evitou o gol baiano. Aos 39, o técnico Filipe Luís fez sua segunda substituição no jogo por problemas físicos com a entrada de Evertton Araújo no lugar de Erick Pulgar. Mais cedo, aos 14, o Allan havia deixado o gramado e Luiz Araújo assumiu a vaga.

Segundo tempo

Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações. Mas ao contrário da etapa inicial em que o Flamengo foi para o abafar e conseguiu abrir o placar nos primeiros minutos, o jogo recomeçou morno com muita e prolongadas interrupções para atendimentos de Kayky, que sentiu o joelho, mas permaneceu em campo, e de Iago Borduchi que acabou levando uma cotovelada sem intenção de Varela numa disputa de bola pelo alto. Aos 15, o atacante tricolor voltou a desabar no campo, recebeu novo atendimento médico e foi substituído por Everton Ribeiro. Aos 24 minutos, Rodrigo Nestor descolou bela enfiada de bola para Lucho Rodríguez que disparou na frente da marcação, chegou livre na cara do gol, mas finalizou mal e Rossi tirou com o pé. No entanto, o lance foi invalidado pela arbitragem que apontou impedimento do atacante uruguaio. O Mengo ampliou o placar com Luiz Araújo aos 31 minutos, mas o gol foi anulado pela arbitragem que apontou impedimento do atacante rubro-negro no lance. Aos 39, Gerson pegou o tornozelo de Pulga e recebeu o cartão amarelo. Após rever o lance no VAR, o árbitro Anderson Daronco cancelou o amarelo e expulsou o meia rubro-negro com o vermelho direto. Aos 43 minutos, Marcos Felipe e Gabriel Xavier salvaram o Tricolor ao afastar o perigo após o chute na trave de Luiz Araújo. Aos 43 minutos, Marcos Felipe e Gabriel Xavier salvaram o Tricolor ao afastar o perigo após o chute na trave de Luiz Araújo. Daronco foi chamado ao VAR para um possível toque de mão de Mingo, mas não assinalou a penalidade máxima.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 1×0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10/05/2025 (sábado) 
Horário: 21h
Árbitro: Anderson Daronco (RS) 
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Rafael Traci (SC) 
Cartaão amarelo: Ramos Mingo (Bahia)

Cartão vermelho: Gerson (Flamengo)

Gol: Arrascaeta (Flamengo)

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar (Evertton Araújo), Allan (Luiz Araújo), Gerson e Arrascaeta (Pedro); Michael (Wallace Yan) e Bruno Henrique (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Ramos Mingo, Rezende e Iago Borduchi; Acevedo, Rodrigo Nestor (Tiago), Jean Lucas (Cauly) e Luciano Juba (Erick Pulga); Kayky (Everton Ribeiro) e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BANNER_ANIMADO_CombateDengue_728x90-30.05-A-08.05
PMFS-728x90-30.04
BANNER_ANIMADO_CombateDengue_728x90-30.05-A-08.05
PMFS-728x90-30.04-1