Há sete jogos sem vencer, o Bahia encara o Cuiabá neste sábado (30), às 20h, na Arena Fonte Nova, buscando retomar o caminho das vitórias e voltar à zona de classificação para a Libertadores. O time comandado por Rogério Ceni, ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, um a menos que o Cruzeiro, que abre o G-7.
Um triunfo contra o Cuiabá, combinada com um tropeço do Cruzeiro diante do Bragantino, pode recolocar o Tricolor na briga pela vaga no torneio continental. Além disso, o triunfo seria histórico: o Bahia nunca venceu o Cuiabá nos cinco confrontos entre as equipes, que somam dois empates e três derrotas.
O técnico Rogério Ceni também busca encerrar sua maior sequência negativa como treinador desde o início de sua carreira em 2017. No entanto, o time pode ter desfalques, o meio-campista Thaciano, que sentiu desconforto muscular no aquecimento contra o Athletico, ainda é dúvida. A expectativa é de que a base da equipe titular seja mantida, com possíveis alterações pontuais.
O Bahia deve entrar em campo com: Adriel; Gilberto [ou Santi Arias], Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly [ou Biel] e Everton Ribeiro; Ademir e Lucho Rodríguez.