
O candidato ao Governo da Bahia, Ronaldo Mansur (PSOL), exaltou o Sistema Único de Saúde (SUS) após ter sido atendido no Hospital Geral Ernesto Simões Filho depois de sofrer acidente automobilístico nas proximidades da Avenida 29 de Março, na terça-feira (29).
Na unidade médica, Ronaldo ficou internado com traumatismos múltiplos e fez exames de imagem que não detectaram nenhuma alteração significativa. Ele ficou em observação durante 12 horas, antes de receber alta médica na manhã desta quarta (30).
De casa, onde está de repouso e se recuperando dos ferimentos, ele agradeceu a equipe do hospital e saiu em defesa do fortalecimento do SUS.
“Eu não tenho um plano de saúde particular. O meu plano de saúde é o SUS, Sistema Único de Saúde. Por isso, eu fui para o Hospital Ernesto Simões Filho, hospital público, onde os médicos, enfermeiras, e funcionários dão um atendimento humanizado de primeira linha a todos os pacientes. Quero agradecer as manifestações de apoio, de carinho e solidariedade que todos tiveram. A gente sempre tem que lutar por uma saúde pública de qualidade. Por isso a importância do SUS de excelência”, disse o candidato.






