
O vereador Carlito do Peixe (União Brasil) reassumiu, nesta segunda-feira (29), uma cadeira na Câmara Municipal de Feira de Santana. O retorno ocorreu após o secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, comunicar oficialmente à Presidência da Casa que não poderia assumir o mandato por continuar à frente da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).
A vaga foi aberta depois que Josivaldo Santana, primeiro suplente do União Brasil, foi nomeado secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Como a titular da cadeira, Gerusa Sampaio, permanece licenciada para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Social, e Justiniano, segundo suplente, optou por continuar no Executivo, a convocação foi feita ao terceiro suplente da legenda, Carlito do Peixe.
Em entrevista ao Bom Dia Feira, o parlamentar falou da emoção de retornar ao Legislativo pela oitava vez e agradeceu a oportunidade de voltar a representar a população feirense.
“Já passei por esta Casa sete vezes e hoje tenho a oportunidade de retornar pela oitava vez. Agradeço a Deus, ao prefeito Zé Ronaldo, à vereadora Gerusa, ao vereador Josivaldo Santana e ao secretário Justiniano França por essa oportunidade”, afirmou.
Carlito também destacou que sua expectativa de voltar à Câmara era pequena, já que disputou a última eleição como terceiro suplente do partido. Segundo ele, o incentivo de aliados políticos foi decisivo para que permanecesse no projeto político que possibilitou seu retorno ao Legislativo.
Ao falar sobre as prioridades do mandato, o vereador afirmou que pretende trabalhar em favor da cidade, independentemente da origem das propostas.
“Todo projeto que for para beneficiar Feira de Santana e a população terá o meu apoio, seja do Executivo ou do Legislativo. Meu compromisso é trabalhar pelo povo”, declarou.
Durante a entrevista, Carlito reconheceu que a Câmara Municipal passou por profundas mudanças desde suas últimas passagens pela Casa. Ele destacou a modernização dos sistemas administrativos e legislativos, com a implantação de processos eletrônicos, e disse estar disposto a se adaptar à nova realidade.
“Sou da velha guarda, mas a Câmara evoluiu muito. Hoje tudo é digital, tudo é eletrônico. Vamos nos adaptar para continuar desempenhando um bom trabalho”, concluiu.
As informações são do Reportér Reginaldo Júnior






