PM é morto por outro policial em briga de bar em Salvador

jpg-27

Um agente da 37° Companhia Independente da Polícia Militar, identificado como Adailton Teixeira Melo, foi morto a tiros dentro de um bar localizado no bairro de São Marcos, em Salvador, na madrugada deste sábado, 21. O autor dos disparos também é policial.

A briga que vitimou o policial de 45 anos foi motivada pelo uso do banheiro do estabelecimento. Adailton, que estava acompanhado da esposa e de outros colegas, foi atingido por três disparos: um no rosto, um no braço e outro no ombro. Ele chegou a ser levado para o hospital São Rafael, mas não resistiu. Uma câmera de segurança do estabelecimento flagrou o crime; assista abaixo.

 
O suspeito foi atingido com um tiro, mas conseguiu fugir e ainda não foi localizado. A Polícia Militar, que esteve no local, se manifestou em nota.

“Durante patrulhamento tático na localidade de Pau da Lima, o Graduado de Operações da CIPT-C foi informado por populares sobre uma vítima de PAF no Bar do João, Recanto das Ilhas, bairro de São Rafael. Ao chegar ao local, a guarnição confirmou o fato e, imediatamente, prestou socorro à vítima no Hospital São Rafael, onde veio a óbito. A vítima, identificada como o Sd PM Adailton Teixeira Melo, matrícula 30.505.245, lotado na 37ª CIPM-Liberdade, foi atingida por três disparos de arma de fogo: um abaixo do olho esquerdo, um na clavícula direita e um no braço direito, sendo o primeiro o fatal.

Informações preliminares indicam que, após um desentendimento seguido de vias de fato entre a vítima e um indivíduo descrito como alto, negro, de compleição física avantajada, vestindo camisa social branca e calça jeans, houve troca de tiros na saída do estabelecimento. O suspeito fugiu em um veículo IX35 branco e, após análise das imagens de videomonitoramento do estabelecimento comercial, tudo indica que o autor dos disparos que culminaram na morte de Adailton trata-se de um policial militar. No momento do ocorrido, além da esposa da vítima, também policial militar lotada no CPRC-C, estavam presentes Daniele Carvalho Nascimento e Edielson Pinheiro Matos, ambos amigos da vítima e que presenciaram todo o ocorrido”, diz trecho da nota.

Já a Polícia Civil diz que apura o caso. “O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o homicídio do Sd Pm Adailton Teixeira Melo, 45 anos, morto a tiros na madrugada deste sábado (21), no bairro São Rafael. Uma equipe do Silc/DHPP foi acionada e expediu as guias para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Motivação e autoria serão apuradas pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central)”, diz a nota da Polícia Civil.

Adailton deixa dois filhos, um de 19 anos e outra de seis anos.

Crédito: Reprodução