Gregório Gould defende fim da escala 6×1 e mais investimentos em saúde e educação durante sabatina

Reginaldo JúniorCapaPolítica40 minutos atrás14 Pontos de vista

O candidato ao Senado pela Bahia Gregório Gould, da Unidade Popular (UP), foi o quarto entrevistado da série de sabatinas promovida pelo Bom Dia Feira com os candidatos ao cargo nas eleições de 2026. Durante a entrevista, Gould apresentou propostas voltadas principalmente à defesa dos trabalhadores, investimentos em serviços públicos, reforma tributária e soberania nacional. A entrevista foi transmitida pela Princesa FM 96,9 e pelo canal do Bom Dia Feira no YouTube.

Entre as principais propostas apresentadas pelo candidato estão o reajuste de 100% do salário mínimo, a redução do preço dos alimentos, o fim da escala 6×1 e a redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais. Gould também defendeu a revogação das reformas Trabalhista e da Previdência e a suspensão do pagamento da dívida pública para ampliar recursos destinados a áreas sociais.

Propostas para Feira de Santana

Ao ser questionado sobre Feira de Santana e a região, Gould afirmou que o município sofre com crescimento desordenado e problemas de infraestrutura, citando especialmente os alagamentos. O candidato disse que pretende defender investimentos federais para a cidade em áreas como infraestrutura, saúde, educação e moradia.

Gould também criticou o modelo de distribuição das emendas parlamentares e defendeu o fim do chamado orçamento secreto. Na segurança pública, propôs a desmilitarização das polícias e a criação de um modelo de polícia comunitária.

Saúde e educação

Na área da saúde, o candidato se posicionou contra a gestão de unidades públicas por organizações sociais e defendeu que o Estado reassuma diretamente a administração dos serviços. Ele também propôs que políticos sejam obrigados a utilizar o SUS e a rede pública de ensino.

Para a educação, Gould defendeu a destinação de 10% do PIB para o setor, além de mais investimentos nas universidades federais, gestão democrática das escolas e livre acesso da população ao ensino superior público.

Reforma tributária

Sobre a reforma tributária, Gregório Gould defendeu uma mudança no sistema para aumentar a cobrança de impostos sobre grandes empresas, grandes fortunas e os setores mais ricos da sociedade.

“Nós precisamos de uma reforma tributária […] que taxe os ricos, que faça com que as grandes empresas, os grandes bilionários desse país paguem muito mais imposto do que pagam hoje.”

O candidato afirmou ainda que o atual modelo tributário pesa principalmente sobre o consumo e, consequentemente, sobre os trabalhadores e a população de menor renda.

Encerramento

Nas considerações finais, Gregório Gould reforçou a defesa de um projeto socialista e convocou os eleitores a conhecer as propostas da Unidade Popular. O candidato afirmou que pretende construir um mandato voltado aos interesses da classe trabalhadora.

A entrevista com Gregório Gould foi a quarta da série de sabatinas do Bom Dia Feira com os candidatos ao Senado pela Bahia. As entrevistas são exibidas na Princesa FM 96,9 e também estão disponíveis no canal do programa no YouTube.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Carregamento Próximo Post...
Follow
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Popular Now
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...