O cantor Zeca Pagodinho, de 65 anos, irá se afastar dos palcos em 2025. Após celebrar os 40 anos de carreira com uma turnê pelo Brasil, o sambista decidiu pausar os shows para se dedicar integralmente a família.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o artista deve ficar até pelo menos junho de 2025, longe dos palcos. A ideia do cantor é viajar durante um mês inteiro com seus entes queridos, uma viagem internacional cujo destino ainda é segredo.
O último show previsto para a agenda de Zeca será no dia 21 de dezembro com a turnê ‘Zeca Pagodinho 40 Anos’, que acontecerá na Farmasi Arena, na Barra da Tijuca. O show foi o mesmo que passou por Salvador no início de outubro com duas datas an Concha Acústica.
Reconhecido nacionalmente por sua importância para o samba, Zeca foi homenageado dentro de casa em 2024, com o título de Benemérito dado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
A proposta, feita pela deputada estadual Dani Monteiro (PSOL-RJ), pontou a importância do cantor para a cultura local e nacional, e o impacto significativo do sambista na economia local, com a criação dos bares do Zeca Pagodinho, que se tornaram pontos de encontro para os amantes do samba.
De acordo com a deputada, o empreendimento do artista não se resume apenas ao entretenimento, mas também se transformaram em “geradores de emprego e oportunidades para muitas pessoas na comunidade” e ajudam a fortalecer a economia local e a valorizar a identidade cultural do Rio de Janeiro.
Informações Bahia Notícias