Na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vitória e Cruzeiro se enfrentaram às 20h no Estádio Manoel Barradas. Os gols do Leão foram marcados por Osvaldo, de pênalti, e Alerrandro, que marcou um lindo gol de bicicleta para sacudir o torcedor dentro de casa. Pelo lado da Raposa Romero e Dinenno, com gol muito polêmico após toque de mão, marcaram.
O Rubro-Negro Baiano escapa da zona de rebaixamento e alcança a 16ª colocação, empurrando o Corinthians para 17º com os mesmos 22 pontos e abrindo um do Fluminense, 18º colocado.
O Vitória agora viaja para São Paulo, para disputar a 24ª rodada da competição no estádio do MorumBIS. O árbitro apita para o início do confronto às 18h30 deste domingo (25).
O Vitória começou melhor na partida e foi o responsável pela primeira chance do jogo. Na construção da jogada, Osvaldo recebeu cruzamento desviado de Willean Lepo na área e chutou em cima do goleiro Cássio, que teve trabalho para segurar a bola aos quatro minutos
Aos 17 minutos, Felipe Machado cobrou falta perigosa e Cássio salvou o que poderia ter sido o primeiro gol rubro-negro da partida.
Dono das bolas paradas, Felipe Machado cobrou escanteio fechado aos 20 minutos e Cássio espalmou novamente para salvar o Cruzeiro do primeiro gol do Leão.
O Leão havia aberto o placar aos 22 minutos com Alerrandro, mas o juiz apitou um pênalti por bola batida na mão de Lucas Silva em um lance antes. Na cobrança do penal, Osvaldo marcou para o Rubro-Negro aos 23 minutos.
Alerrandro protagonizou uma pintura do Barradão. Aos 28 minutos, o camisa 9 do Vitória recebeu bola cruzada de Lepo, mas a defesa do Cruzeiro desviou. Na sobra, Alerrandro emendou uma linda bicicleta por cima do goleiro Cássio, fazendo o segundo do Vitória.
Kaio Jorge dominou bola recebida na entrada da área e mandou uma pancada para Lucas Arcanjo defender de peito aos 30 minutos, mandando a bola para escanteio.
Com o Vitória com menos um jogador, o Cruzeirou aproveitou da superioridade para causar o primeiro perigo na segunda etapa. Aos oito minutos, Arthur Gomes recebeu na entrada da área e mandou uma bomba de fora, com a bola passando por cima de Arcanjo e perto do gol rubro-negro.
Aos dez, Arthur Gomes, novamente pela esquerda, cruzou na área e Kaio Jorge cabeceou para o goleiro do Vitória encaixar a bola perigosa.
Matheus Vital recebeu bola enfiada dentro da área e ficou cara a cara com Lucas Arcanjo, mas o paredão rubro-negro se antecipou e salvou novamente.
Kaio Jorge recebeu sozinho uma bola cruzada na área aos 31 minutos e finalizou para fora.
Com mais uma bola lançada na área, Lucas Romero subiu mais alto que a defesa do Vitória e diminuiu o placar para o Cruzeiro aos 33.
Matheus Henrique aproveitou bola sobrada na entrada da área e pegou com gosto de primeira, mas Lucas Arcanjo voou para fazer uma defesa antológica aos 37 minutos.
Em bola jogada na área, João Marcelo escorou para Dinenno ganhar de Leo Naldi e empatar o jogo para o Azul Celeste.
Informações Bahia Noticias