A garantia dos direitos da criança e do adolescente em Feira de Santana, os desafios no enfrentamento à violência e o fortalecimento de toda a rede de apoio [Saúde, Educação, Assistência Social, entre outros órgãos] foram assuntos discutidos, nesta quarta-feira (14), no I Seminário do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O evento de iniciativa do Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Tutelar ocorreu no auditório do Sesc, tendo como palestrante o desembargador Salomão Resedá.
“A ideia do seminário foi de unir forças entre os diversos entes para juntos trabalharmos no combate à violação de direitos aqui no município. Cada um dos segmentos discursou sobre o seu papel e responsabilidades nessa missão de resguardar os direitos de crianças e adolescentes”, afirmou o presidente do Conselho Municipal, Caique Lopes.
Participaram representantes da Polícia Federal, Conselho Tutelar, Poder Judiciário, Ministério Público do Estado da Bahia, Ministério Público do Trabalho, Delegacia Civil, além de instituições que trabalham com crianças, secretarias e órgãos do Município e o Conselho do Tutelar.