A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Feira de Santana concluiu, na manhã deste domingo (8), a Operação Vaquejada de Serrinha, que teve por objetivo garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito da região da BR-116 Norte, durante a festa tradicional.
Segundo a PRF, a operação teve resultados expressivos, sobretudo em relação ao aumento no efetivo policial e o grande número de testes de alcoolemia realizados. Durante o período, 8 acidentes foram registrados, sendo três deles graves, com uma morte.
No total, o órgão fiscalizou 1.708 veículos e 1.393 condutores. Foram registradas cinco ocorrências criminais e dois mandados de prisão em aberto foram cumpridos durante as ações. Além disso, lavrou 457 autos de infração e realizou 925 testes de alcoolemia.
A inspetora da PRF, Lívia Marcelino, destacou que além da fiscalização do excesso de velocidade, a operação iria dar um foco especial aos testes de alcoolemia. Devido à Vaquejada, a PRF aumentou em 100% o seu efetivo nas rodovias federais que cortam Feira de Santana, principalmente a BR-116 Norte. O trecho entre Santa Bárbara e Serrinha era o que merecia mais atenção, devido à presença de muitos buracos na pista.
Informações Jornal Folha do Estado