BANNER_ANIMADO_CombateDengue_728x90-30.05-A-08.05
PMFS-728x90-12.05
BANNER_ANIMADO_CombateDengue_728x90-30.05-A-08.05
PMFS-728x90-12.05-1

Políticos lamentam a morte de Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil

Gq3x2d7WgAAx44N

Diversos políticos lamentaram a morte do líder religioso e humanitário Divaldo Pereira Franco, ocorrida na noite desta terça-feira (13), em Salvador aos 98 anos, Divaldo faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, após enfrentar complicações de saúde desde 2023, incluindo um diagnóstico de câncer de bexiga.

O velório será realizado no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h desta quarta-feira (14). O sepultamento ocorrerá na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, manifestou profundo pesar pela morte do líder religioso e humanitário Divaldo Pereira Franco

“Feira de Santana perde um dos seus filhos mais ilustres, um homem cuja vida foi inteiramente dedicada ao amor ao próximo, à educação, à paz e à solidariedade. Divaldo deixa um legado que transcende religiões e fronteiras. É uma perda irreparável para o Brasil e para o mundo”, declarou o prefeito José Ronaldo.

O governador em exercício da Bahia Geraldo Junior, também lamentou o falecimento de Divaldo Franco e decreto luto no estado por três dias.

“Recebemos com profundo pesar, a notícia do falecimento do líder religioso Divaldo Franco. Referência mundial do espiritismo, Divaldo dedicou sua vida a causas humanitárias, espalhando amor, paz e solidariedade. Seu trabalho à frente da Mansão do Caminho transformou a vida de milhares de pessoas e deixa um legado de fé, acolhimento e generosidade. Através de suas inúmeras palestras, livros e ações sociais, impactou positivamente a vida de muita gente no Brasil e no mundo, espalhando sempre mensagens de paz e esperança. ”, disse Geraldo em nota publicada nas redes sociais.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentou o falecimento de Divaldo Franco, um dos maiores líderes espirituais do Brasil. Ele exaltou a trajetória de vida do líder religioso baiano, conhecido por sua dedicação incansável à caridade, à paz e à promoção da dignidade humana.

“Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento de Divaldo Franco, um dos maiores líderes espirituais do Brasil e um exemplo de dedicação à caridade, à paz e à promoção da dignidade humana. Sua partida deixa uma lacuna irreparável, mas seu legado de amor e serviço ao próximo permanecerá vivo por gerações”, declarou Bruno Reis.

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, lamentou, a morte do líder espírita.

“Lamento muito a morte de Divaldo Franco, um dos maiores líderes religiosos do Brasil. Carismático e atencioso com todos, Divaldo Franco sempre foi um defensor intransigente da paz, do respeito, da tolerância e da convivência harmoniosa entre todos os seres humanos”, declarou ACM Neto.

Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana, Bahia, Divaldo Franco foi um dos maiores divulgadores da doutrina espírita no mundo. Com uma trajetória marcada por mais de 20 mil conferências realizadas em mais de 2.500 cidades e 71 países, Divaldo consolidou-se como um dos principais oradores e escritores espíritas do Brasil. Ao longo de sua vida, publicou mais de 260 obras, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos. Seus livros abrangem diversos temas espirituais e contam com a contribuição de mais de 200 autores espirituais. Traduzidas para 17 idiomas, suas obras continuam a levar consolo, esperança e espiritualidade para milhões de pessoas ao redor do mundo.

 

Redacão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

reginaldo junior
BANNER_ANIMADO_CombateDengue_728x90-30.05-A-08.05
PMFS-728x90-12.05
BANNER_ANIMADO_CombateDengue_728x90-30.05-A-08.05
PMFS-728x90-12.05-1