Milhares de turistas de diferentes nacionalidades que desembarcam em Salvador, e não falam português, contam com atendimento em outros idiomas, como inglês, francês, alemão, italiano e espanhol, realizado por policiais militares.
O atendimento do Batalhão acontece durante todo o ano, mas é reforçado durante os dias de Carnaval, quando ainda mais visitantes chegam ao estado.
Os agentes bilíngues passam por uma qualificação para orientar, dar boas vindas, atender e encaminhar ocorrências dos turistas que não dominam o português.
Os policiais bilíngues são mantidos nos três principais circuitos da folia, Barra-Ondina (Dodô), Campo Grande (Osmar) e no Centro Histórico, Pelourinho (Batatinha), além do balcão de atendimento 24 horas localizado no Aeroporto Internacional de Salvador.
No Pelourinho, o tenente coronel Wellington, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico, explicou que esse é um trabalho que acontece durante todo ano, e no Carnaval recebe um reforço.
“Os policiais do Batalhão recebem um treinamento específico para atender os turistas e a nossa missão é o acolhimento, a orientação dos visitantes de diferentes nacionalidades e também brasileiros. Estamos nos principais circuitos da folia, prestando todo tipo de acompanhamento, desde informações de localização, de pontos turísticos e garantindo também uma festa segura para esses foliões”, declarou o tenente-coronel.