REDE-BANNERS728x90-1
REDE-BANNERS728x90-1-1
REDE-BANNERS728x90-1-2
REDE-BANNERS728x90-1-3

Papa Francisco não teve novas crises respiratórias, mas dá sinais de insuficiência renal

Papa-Francisco-alta-hospitalar

O papa Francisco não teve novas crises respiratórias, mas apresenta sinais de insuficiência renal. A informação é do novo boletim divulgado na tarde deste domingo (23). Pela manhã, o informe do Vaticano dizia que ele teve uma “noite tranquila” e descansou.

“As condições do Santo Padre continuam críticas; no entanto, desde ontem à noite, ele não apresentou novas crises respiratórias”, diz o comunicado. O texto também cita que ele “recebeu duas unidades de concentrado de hemácias” e teve aumento nos níveis de hemoglobina, a proteína responsável por transportar o sangue dos pulmões para o resto do corpo.

“Contudo, alguns exames de sangue indicam um início leve de insuficiência renal, que, por ora, está sob controle”, continua o informe, acrescentando que o pontífice está recebendo oxigênio por meio de cânulas nasais. “O Santo Padre segue alerta e bem orientado.”

Segundo a equipe médica, “a complexidade do quadro clínico e o tempo necessário para que as terapias medicamentosas apresentem alguma resposta tornam necessária a manutenção do prognóstico reservado”. Ou seja, os médicos seguem cautelosos, e a recuperação é incerta.

“Durante a manhã, no apartamento montado no 10º andar, [Francisco] participou da Santa Missa junto àqueles que cuidam dele durante este período de internação”, conclui o boletim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foto: Vatican News
REDE-BANNERS728x90-1
REDE-BANNERS728x90-1-1
REDE-BANNERS728x90-1-2
REDE-BANNERS728x90-1-3