Praça dos Bichos é vandalizada após nove dias de inaugurada, aponta prefeitura

Foto: Divulgação

A Praça dos Bichos, novo atrativo do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, sofreu vandalismo em apenas nove dias que foi entregue à comunidade. Os criminosos danificaram algumas das réplicas de animais da fauna brasileira que compõem o ambiente instagramável. A situação foi identificada pela Secretaria de Serviços Públicos nesta segunda-feira (8).

As réplicas são de fibra de vidro e tiveram partes quebradas e arrancadas. Ainda, os bancos foram pichados e o relógio de sol danificado. De acordo com o diretor do Departamento de Áreas Verdes, João Falcão, é uma situação lamentável.

"Vamos recuperar o que for possível, mas é uma questão de bom senso e educação. Lamentavelmente muitos adultos querem subir nas réplicas de animais para tirar fotos e acabam causando os danos. Apesar de ter placas na entrada do Parque informando que é proibido pisar na grama ou subir nos equipamentos do local, os usuários insistem em fazer", relata João Falcão.

Ainda de acordo com o diretor, o vandalismo é recorrente em equipamentos públicos como praças, academia ao ar livre e demais ambientes de convivência. 

"Estamos sempre preparando os ambientes com muito amor e carinho para uso da população e infelizmente estas situações ocorrem de forma constante. Estes espaços são para o bem da comunidade e pedimos a compreensão e zelo da população para manter em boas condições de uso", pede João Falcão.

O vandalismo é crime (dano ao patrimônio público) previsto no artigo 163 do Código Penal – “Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”. A pena em caso de condenação por dano simples é detenção de um a seis meses, ou multa de um a seis salários mínimos.

O Parque do Cidade foi reaberto ao público no último dia 11 de junho, após processo de reforma e revitalização. No dia 29 de junho foi entregue a Praça dos Bichos, espaço instagramável com réplicas de animais da fauna brasileira como o camaleão, jiboia, coruja, arara azul, jacaré, dentre outros.

O equipamento municipal funciona de terça-feira a domingo. O local possui 28 hectares e é uma importante área para a prática de atividade física e lazer da população. 


Compartilhe

Deixe seu comentário