Messi marca, Argentina vence o Canadá e garante vaga na final

Julián Álvarez e Messi fazem os gols de vitória sem sustos dos argentinos; decisão da Copa América, no domingo, será contra Uruguai ou Colômbia

Foto: Divulgação

A Argentina fez dela o que se esperava, venceu o Canadá novamente e está na decisão da Copa América. A busca pelo bicampeonato será contra Uruguai ou Colômbia, que se enfrentam na quarta-feira. A decisão será no domingo, às 21h, em Miami. Num jogo tranquilo no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, a equipe de Lionel Scaloni repetiu o placar por 2 a 0 que já havia aplicado na equipe canadense na fase de grupos. Desta vez, os gols foram de Julián Álvarez e de Lionel Messi, que desencantou e marcou o seu primeiro na competição. Atual campeã do mundo (2022) e da Copa América (2021), a atual geração argentina terá mais uma chance de fazer história.

O camisa 10 buscava seu primeiro gol no torneio. E ele saiu na noite desta terça-feira, na semifinal da competição. Ele iniciou a jogada, deu em De Paul, que tocou para trás. A bola foi mal afastada por Koné e sobrou para Enzo Fernández chapar bonito. A bola, porém, conta com o desvio nas travas da chuteira de Messi antes de entrar no gol. O lance foi revisado pelo VAR, mas o zagueiro Cornelius dava condição na hora do chute.

A Argentina chegou à final de quatro das últimas cinco edições de Copa América. Em 2015 e 2016, disputou o título com o Chile, mas ficou com o vice-campeonato. A Argentina caiu nas semifinais e 2019, ano do último título do Brasil, mas foi campeã em 2021 contra a seleção brasileira e agora está mais uma vez na decisão. Desta vez, fará uma final com Uruguai ou Colômbia.

Uma das sedes da Copa do Mundo de 2026 e, por isso, já com vaga no torneio, a equipe canadense participou pela primeira vez da Copa América e conseguiu chegar até a semifinal do torneio. Foi uma campanha de baixa produção ofensiva, porém, com só dois gols marcados em cinco partidas. Contra a Argentina, foram duas derrotas por 2 a 0 - a primeira delas na fase de grupos. No sábado, às 21h, o Canadá ainda vai disputar o terceiro lugar, em jogo contra o perdedor do duelo entre Uruguai e Colômbia.

Informações GE

Compartilhe

Deixe seu comentário