Bando Anunciador atrai multidão nas ruas de Feira de Santana

Foto :Gleidson Santos

Mais uma edição do bando anunciador lotou as ruas da cidade neste domingo (07), fantasias, músicas, animação e muita descontração são os principais ingredientes do evento que Surgiu no século XIX, mais precisamente em 1860, e tinha como objetivo proclamar o início das festividades em homenagem à Senhora Sant'Anna, padroeira da cidade. 

Atualmente o bando percorre as principais ruas do centro da cidade. com pequenos grupos fantasiados que se encontram nas proximidades da praça da Matriz.

Irreverência é o ponto alto do desfile, jovens, crianças, adultos e inclusive da 3ª idade disputaram espaço para acompanhar as batidas do tambores e melodia dos instrumentos de sopro que vão animando a população.

Ana Paula Santana , que veio do Rio de Janeiro , foi ao evento com familiares e elogiou muito o evento cultural, "achei maravilhoso , diversidade , fantasias , grupos com seus blocos , um sucesso esse bando".

Juliano Bessa ,do bairro Mangabeira , disse que acompanha sempre o bando e que faz questão de organizar um grupo de pessoas , para que juntos possam se divertir juntos .

A família Passos  estava presente com pai , mãe , três filhos e amigos se divertido em família , dona Iara Passos disse:" viemos pela primeira vez por insistência do meu filho Fábio e vamos voltar todo ano , não imaginava que fosse tão divertido e seguro, a organização está de parabéns" , disse ela .

Este ano, a festividade se consolidou ainda mais como um espaço de encontro e celebração, reforçando não apenas a tradição, mas também a capacidade da comunidade de Feira de Santana de se unir e criar momentos divertidos. Com a lei assegurando sua continuidade, o Bando Anunciador segue não apenas como uma festa, mas como um símbolo da identidade cultural e histórica da cidade.

Compartilhe

Deixe seu comentário