Lula em Feira: em entrevista exclusiva, presidente fala sobre investimentos e apoio a Zé Neto

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (1º), por volta das 10h, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pousou no Aeroporto de Feira de Santana para a entrega da duplicação do lote 6 da BR-116 e anúncio de outros investimentos para Feira e região. Além do presidente, estão na cidade o Ministro da Casa Civil Rui Costa, Ministério dos Transportes Renan Filho, governador da Bahia Jerônimo Rodrigues e o deputado federal Zé Neto, que participarão da cerimônia que ocorre na Avenida Transnordestina, antigo Derba. 

Antes da agenda oficial, o presidente Lula concedeu entrevista exclusiva aos jornalistas Dilson Barbosa, âncora do programa Bom Dia Feira, e Valdeir Uchôa, âncora do programa Altos Papos, ambos exibidos na rádio Princesa FM 96.9. 

‘Eu vim aqui pra Bahia porque eu sou agoniado com a Bahia, porque eu estou tentando duplicar essa rodovia ligando Bahia ao resto do mundo há muito tempo, a gente faz licitação, uma coisa anda, depois a coisa para, faz licitação, uma coisa anda, depois a coisa para. Eu falei pro meu ministro, o Renan Filho, que pelo amor de Deus, eu quero ir na Bahia, eu quero ir em Feira de Santana que é um dos maiores gargalos rodoviários do estado da Bahia e também do Brasil’, afirma o presidente sobre as entregas desta segunda, que incluem o anúncio da licitação das obras de duplicação do Anel de Contorno, duplicação da BR-116 Norte até Santa Bárbara e ordem de serviço para duplicação da BR 116 até Serrinha.

Na ocasião, Lula falou sobre a contratação de empreendimentos habitacionais da nova seleção do Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Serão, ao todo, 1.075 unidades habitacionais no município.

‘Feira de Santana foi referência no Brasil em relação ao Minha Casa Minha Vida. A gente começou em 2009, fomos fazendo cadastro e quando chegou em um milhão eu vim anunciar aqui na Bahia, a partir daí já foram construídos quase 7 milhões e 800 mil casas nesse país. Só Feira de Santana já recebeu 65 mil casas, eu lembro que no outro mandato eu vim aqui, acho que duas ou três vezes, inaugurar a casa e agora nós estamos aqui para anunciar mais 1075 casas novas’, disse. 

A três meses das eleições municipais, o presidente falou também sobre a pré-candidatura do deputado federal Zé Neto a prefeito de Feira de Santana. Para Lula, a hora de Zé Neto ‘um dia vai chegar’. Ele salienta que o pré-candidato do PT tem chances, merece o cargo e tem a sua torcida. 

‘Eu acho que o dia do Zé Neto vai chegar. Eu tenho certeza, sabe? Porque vai chegando o momento em que as pessoas começam a falar, poxa, esse cara é teimoso, esse cara gosta de brigar, esse cara não tem medo de nada, vai pra luta, se propõe, disputa, se perde, tudo bem, perde e vai pra rua outra vez. Eu acho que o Neto tem chance, Feira de Santana é uma experiência administrativa importante, é uma cidade extraordinariamente grande com muitos problemas, né? Ele sabe disso e eu fico torcendo pra que defenda, fico torcendo pra que ele possa ser eleito preferido, fico torcendo pra que ele consiga concluir um programa de governo aqui e agora tem muitos aliados aqui. Ele merece, é um deputado e um rapaz bem preparado’, analisa o presidente. 

Compartilhe

Deixe seu comentário