Vitória supera Inter no último lance e encerra jejum de 11 jogos

Crédito: Reprodução

O Vitória acabou com o incômodo jejum de 11 jogos sem vencer ao bater o Internacional, na tarde deste domingo, 16. O placar de 2 a 1 foi construído com uma boa dose de emoção no Barradão, em jogo válido pela 9ª rodada. No último lance, Willian Oliveira, autor do primeiro gol do Rubro-Negro, sofreu o pênalti que acabou convertido por Wagner Leonardo.

Primeiro tempo

O começo de jogo foi de muito estudo das duas equipes, mas o Vitória aproveitou uma rara chance em erro do Inter na saída de bola e estufou as redes em chute certeiro de Willian Oliveira, aos sete minutos. A partida seguiu morna após o gol, com muitas divididas no centro do campo e marcação forte dos dois lados. Aos 18, porém, em nova trama do Rubro-Negro, desta vez pela direita, saiu o segundo gol, marcado por Alerrandro, mas anulado por impedimento após revisão VAR. A equipe da casa ainda ameaçou em tentativas de Matheusinho e do próprio Alerrandro. A blitz acordou o Colorado, que se soltou no jogo e aproveitou a queda de ritmo do Vitória para criar volume na reta final e levar perigo ao gol de Lucas Arcanjo.

Segundo tempo

Em busca do empate, o Inter começou a segunda etapa no abafa e levou perigo, principalmente em jogadas pela direita após as entradas de Bruno Henrique, Wesley e Bustos, que deram novo gás para a equipe. Ao mesmo tempo, o Colorado ofereceu alguns espaços para o Vitória, que chegou com perigo em chance finalizada por Osvaldo, na marca do pênalti, e defendida por Fabrício. O Inter, porém, continuou em cima e nem a marcação dobrada do Vitória evitou a boa jogada de Wesley pela direita, que quase acaba em bola na rede. E foi justamente dele o gol de empate do Colorado, em contra-ataque fulminante aos 36 minutos, após erro de Matheusinho no meio-campo. Mas o Vitória foi pra cima o árbitro deu 6 minutos de acréscimos e no último lance o zagueiro tentando chutar a bola para escanteio, acertou a barriga de Willian Oliveira, o VAR revisou, chamou a atenção do arbitro de campo que foi ao monitou a assinalou para a marca penal. Wagner Leonardo assumiu a responsabilidade, converteu o pênalti e comemorou com todo grupo os primeiros três pontos.

O Vitória chegou à 18ª posição, com seis pontos, e, com os resultados de momento do Brasileirão, deixa a lanterna do Brasileiro. Já o Inter estaciona na 12ª posição, com 11 pontos.

Agenda

O próximo compromisso do Rubro-Negro também é em Salvador. A equipe de Thiago Carpini recebe o Atlético-MG às 18h30 desta quinta-feira (horário de Brasília), no Barradão, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Já o Internacional joga contra o Corinthians às 21h30 da próxima quarta, no Orlando Scarpelli, um dos estádios usados pela equipe devido aos danos causados pelas enchentes no Beira-Rio.

Compartilhe

Deixe seu comentário