Cinema: Confira a programação desta semana (19/10 a 25/10)

Foto: Divulgação

PROGRAMAÇÃO SHOPPING AVENIDA

TROLLS 3 

Depois de dois filmes de amizade verdadeira e paquera implacável, Poppy e Tronco agora são oficialmente, finalmente, um casal! À medida que se aproximam, Poppy descobre que Tronco tem um passado secreto.

Animação 

Classificação Livre 

Duração: 1h30min 

Horários: 133h - 16h50 - 18h50 

-

O CÉU NÃO PODE ESPERAR 

Sinopse

Em 12 de outubro de 2006, o jovem britânico-italiano Carlo Acutis morreu de leucemia repentina. Ele tinha apenas 15 anos. Desde então, a vida exemplar deste adolescente, entusiasta do saxofone, do videogame e dos computadores, difundiu-se com força imparável entre os jovens, ao ponto do seu nome continuar hoje a ser trending topic no Google e nas redes sociais. Sabendo que ia morrer, Carlo Acutis ofereceu todos os seus sofrimentos pela salvação de muitos. E não apenas sua intercessão foi decisiva na cura do menino brasileiro, cujo milagre levou o Papa Francisco a beatificá-lo em 10 de outubro de 2020, mas seu poder de intercessão continua mais ativo hoje do que nunca. Não são em vão centenas de graças e favores obtidos por sua mediação. O Céu Não Pode Esperar oferece uma dezena de testemunhos de enorme impacto de jovens e nem tão jovens que deram a volta por cima pela intercessão de Carlo Acutis. O filme também percorre os marcos biográficos do próprio Acutis, parcialmente recriados através de cenas interpretadas por um ator de incrível semelhança física com o jovem beato.

Documentário 

Classificação: 14 anos

Duração: 1h18min 

Horários: 15h 

-

MEU NOME É GAL

Sinopse

Meu Nome é Gal acompanha de perto e de dentro o breve e efervescente momento da Tropicália, o principal movimento da contracultura no Brasil, responsável pela maior mudança musical e comportamental que o país já viveu. Gal Costa foi a principal voz feminina do Tropicalismo, mas para isso precisou se libertar das amarras de uma timidez que quase a impediu de seguir sua vocação inequívoca. Com sua presença, sua atitude, seu corpo e sua voz, Gal Costa transformou a música brasileira e também toda uma geração, principalmente de mulheres. O filme mostra como ela e seus companheiros Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Jards Macalé, Tom Zé e Wally Salomão, ainda muito jovens, enfrentaram a dificuldade de serem tão vanguardistas em meio ao conservadorismo e à violência impostos pela ditadura militar no Brasil.

Drama

Classificação: 16 anos

Duração: 1h30min

Horários: 20h45

-

O EXORCISTA: O DEVOTO

Sinopse

Desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding tem criado sua filha Angela sozinho. Mas quando Angela e sua amiga Katherine desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu com elas, isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o nadir do mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil. Pela primeira vez desde o filme de 1973, a vencedora do Oscar®, Ellen Burstyn, reprisa seu papel icônico como Chris MacNeil, uma atriz que foi para sempre alterada pelo que aconteceu com sua filha Regan cinco décadas antes.

Suspense

Classificação: 16 anos

Duração: 1h57min

Horários: 14h50 - 17h - 19h10 - 21h20

-

UMA FADA VEIO ME VISITAR 

Sinopse

Depois de quatro décadas congelada, a Fada Tatu é escolhida para uma missão: fazer Luna e Lara, duas adolescentes que se odeiam, virarem melhores amigas. Enquanto Tatu tenta se adaptar aos tempos atuais, percebe que os problemas da adolescência continuam os piores do mundo.

Comédia infantil

Classificação: 10 anos

Duração: 1h42min

Horários: 15h45

-

PATRULHA CANINA: UM FILME SUPERPODEROSO 

Sinopse

Neste novo capítulo, um meteoro mágico se choca com Adventure City, dando poderes aos filhotes da Patrulha Canina e transformando-os em Super Filhotes. Para Skye, seus novos poderes são um sonho que se tornou realidade. Mas, as coisas tomam um rumo inesperado quando o arqui-inimigo dos filhotes, Humdinger, escapa da prisão e se une a Victoria Vance, uma cientista maluca, obcecada por meteoros, que vai tentar roubar os poderes deles. Com o destino de Adventure City nas mãos, os Super Filhotes terão que deter os vilões antes que seja tarde demais e Skye precisará aprender que até o menor dos cães pode fazer uma grande diferença.

Animação 

Classificação Livre

Duração: 1h35min

Horários: 13h - 17h 

-

O PROTETOR: CAPÍTULO FINAL 

Sinopse

Desde que desistiu de sua vida como assassino trabalhando para o governo, Robert McCall (Denzel Washington) tem dificuldades para se reconciliar com as coisas horríveis que fez em seu passado, e encontra um estranho conforto em trazer à justiça aos oprimidos. Após encontrar um lar inesperado no sul da Itália, ele descobre que seus novos amigos vivem sob o controle dos chefes do crime organizado do local. Assim que os eventos se desdobram para acontecimentos mortais, McCall sabe o que precisa fazer: se tornar um protetor para seus amigos e enfrentar a máfia.

Drama 

Classificação: 18 anos

Duração: 1h40min 

Horários: 18h50

-

JOGOS MORTAIS X 

Sinopse

Entre os eventos de 'Jogos Mortais' e 'Jogos Mortais II', um doente e desesperado John Kramer viaja para o México para um arriscado e experimental procedimento médico na esperança de uma cura milagrosa para seu câncer - apenas para descobrir que toda a operação é uma farsa para fraudar os mais vulneráveis. Armado com um propósito recém-descoberto, o infame assassino em série retorna ao seu trabalho, virando a mesa contra os vigaristas em sua maneira visceral característica por meio de armadilhas tortuosas, perturbadas e engenhosas.

Suspense

Classificação: 18 anos

Duração: 1h58min 

Horários: 21h10

-

SOM DA LIBERDADE

Sinopse

A incrível história real de um ex-agente governamental que se transforma em um vigilante e que embarca em uma missão perigosa para resgatar centenas de crianças das mãos de traficantes sexuais.

Ação

Classicação: 14 anos

Duração: 2h11min

Horários: 13h - 17h55 - 20h50

-

PROGRAMAÇÃO SHOPPING AVENIDA 

TROLLS 3 

Sinopse

Depois de dois filmes de amizade verdadeira e paquera implacável, Poppy e Tronco agora são oficialmente, finalmente, um casal! À medida que se aproximam, Poppy descobre que Tronco tem um passado secreto

Música 

Classificação Livre

Duração: 1h32min 

Horários: 14h50 - 16h40 - 18h30 

-

MEU NOME É GAL 

Retrata a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos, Gracinha, como era chamada pela mãe Mariah. Com 20 anos, Gal viaja para o Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha.

Sinopse

Drama 

Classificação: 16 anos

Duração: 1h30min

Horários: 19h45

-

O EXORCISTA: O DEVOTO

Sinopse

Quando sua filha e sua melhor amiga são possuídas por um espírito demoníaco, um pai desesperado procura a ajuda de Chris MacNeil (Ellen Burstyn), cuja filha Regan sobreviveu a uma possessão semelhante na década de 1970.

Terror

Classificação: 16 anos

Duração: 1h51min

Horários: 16h10 - 20h50

-

UMA FADA VEIO ME VISITAR 

Sinopse

Depois de quatro décadas congelada, a Fada Tatu é escolhida para uma missão: fazer Luna e Lara, duas adolescentes que se odeiam, virarem melhores amigas. Enquanto Tatu tenta se adaptar aos tempos atuais, percebe que os problemas da adolescência continuam os piores do mundo.

Família

Classificação: 10 anos

Duração: 1h42min 

Horários: 14h40

-

O PROTETOR: CAPÍTULO FINAL 

Sinopse

Sentindo-se em casa no sul da Itália, o ex-agente Robert McCall logo descobre que seus novos amigos estão sob o controle dos chefes do crime local. À medida que os acontecimentos se tornam mortais, McCall sabe o que tem de fazer: tornar-se o protetor dos seus amigos, enfrentando a máfia.

Ação 

Classificação: 18 anos

Duração: 1h58min

Horários: 18h50 - 20h40

-

PATRULHA CANINHA: UM FILME SUPERPODEROSO 

Sinopse

Um meteoro mágico se choca com Adventure City, dando poderes aos filhotes da Patrulha Canina e transformando-os em Super Filhotes. Para Skye, seus novos poderes são um sonho que se tornou realidade. Mas, as coisas tomam um rumo inesperado quando o arqui-inimigo dos filhotes, Humdinger, escapa da prisão e se une a Victoria Vance, uma cientista maluca, obcecada por meteoros, que vai tentar roubar os poderes deles. Com o destino de Adventure City nas mãos, os Super Filhotes terão que deter os vilões antes que seja tarde demais e Skye precisará aprender que até o menor dos cães pode fazer uma grande diferença.

Animação

Classificação Livre

Duração: 1h35min

Horários: 15h - 16h55 - 18h45 

-

JOGOS MORTAIS X

Sinopse

Entre os eventos de “Jogos Mortais” e “Jogos Mortais II”, um doente e desesperado John Kramer viaja para o México para um arriscado e experimental procedimento médico na esperança de uma cura milagrosa para seu câncer — apenas para descobrir que toda a operação é uma farsa para fraudar os mais vulneráveis. Armado com um propósito recém-descoberto, o infame assassino em série retorna ao seu trabalho, virando a mesa contra os vigaristas em sua maneira visceral característica por meio de armadilhas tortuosas, perturbadas e engenhosas.

Terror

Classificação: 18 anos

Duração: 1h58min

Horários: 21h

-

SOM DA LIBERDADE

Sinopse

A história de Tim Ballard, um ex-agente do governo dos EUA, que largou seu emprego para dedicar sua vida a resgatar crianças de traficantes sexuais globais.

Ação

Classificação: 14 anos

Duração: 2h10min 

Horários: 18h20 - 20h20 

-

SECOM - MAIS BAHIA 0424

Compartilhe

Deixe seu comentário