MEC antecipa divulgação de resultado do Enem 2022 para esta quinta-feira

Inicialmente previsto para ser divulgado na próxima segunda-feira (13), o desempenho individual dos estudantes estará disponível nesta quinta-feira (9), a partir das 10h

Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta quarta-feira (8), a antecipação da divulgação dos resultados finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

Inicialmente previsto para ser divulgado na próxima segunda-feira (13), o desempenho individual dos estudantes estará disponível nesta quinta-feira (9), a partir das 10h, neste link.

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), durante a divulgação dos dados do Censo Escolar.

As notas dos “treineiros” – aqueles alunos ainda no Ensino Médio, que fizeram a prova como teste apenas – serão publicadas 60 dias após a divulgação das notas.

Os estudantes que aguardam sua nota do Enem já podem consultar as vagas disponíveis do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A primeira edição de 2023 oferece 226.399 mil vagas em 128 instituições públicas participantes, sendo 63 universidades federais. Ao todo, são 6.402 cursos de graduação.

No site do Sisu, é possível visualizar as vagas disponíveis por modalidade de concorrência, cursos, turnos, instituições e localização.

As inscrições serão abertas em 16 de fevereiro e poderão ser realizadas virtualmente até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 24 de fevereiro.

O exame avalia o desempenho escolar de estudantes ao término da educação básica e funciona como uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar de processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais também podem ser usados em processos seletivos de instituições portuguesas de ensino superior e que possuem convênio com o Inep.

Informações CNN

SECOM - MAIS BAHIA 0424

Compartilhe

Deixe seu comentário